Admirável Mundo Novo

iPhone_iPad_Mac_correio_da_feiraA Apple poderá permitir que utilizadores executem aplicativos para iPhone e iPad no Mac em 2018

Mark Gurman, da Bloomberg, informou esta semana que a Apple planeia permitir que os desenvolvedores expandam suas aplicações iOS para o ecossistema do Mac OS através dos chamados “binários universais”, ou aplicações universais. A empresa já está a utilizar há algum tempo de forma a tornar mais fácil para os desenvolvedores de aplicações aceder às do iPhone no iPad. De acordo com Gurman, os desenvolvedores poderão experimentar o projeto “Marzipan”, logo no início de 2018, permitindo que eles criem uma única aplicação capaz de funcionar em dispositivos iPhone, iPad e Mac. Desta forma, ainda segundo Mark, a Apple pretende que as aplicações universais estejam prontas para o lançamento do sistema operacional iOS 12 e Mac OS 10.14 no verão de 2018.

Apesar de beneficiar os utilizadores finais, pois as aplicações não serão muito diferentes, a Apple ainda não confirmou o projeto “Marzipan”.

Faça a sua assinatura e leia os artigos na integra