Admirável mundo novo

Xbox_one_x_correio_da_feiraXbox One X – O poder de computação a sério
A Microsoft decidiu fazer a consola mais poderosa de todos os tempos – e, pelo menos no papel, superou a PlayStation 4 Pro, que chegou no início deste ano. A nova consola tem números impressionantes. A Microsoft aumentou em 74% a velocidade do processador e implementou 6 teraflops de poder de computação. Em suma, é muito mais poderosa do que seus antecessores.
Os jogos foram aprimorados para o One X com conteúdo UHD (ultra-alta definição). As cores e os gráficos são mais impressionantes. Você consegue ver todos os detalhes no rosto do personagem.
Há claramente poder suficiente incorporado para migrar para uma experiência de realidade virtual, como a PlayStation atualmente oferece. Se comprar um Xbox One X significa não ter que pensar em comprar outra consola por um longo período de tempo.
Apenas por curiosidade, o PlayStation 4 convencional chega a 1,84 teraflops. FLOPS é a medida de performance bruta mais convencional e refere-se a “operações de ponto flutuante por segundo”. Assim, 6 teraflops significa seis biliões de operações de ponto flutuante por segundo.
Assista o vídeo do One X em http://www.alecsander.pt/videos/XBOX_ONE_X_correio_da_feira.mp4

max_lanman_correio_da_feiraMinha namorada precisa vender seu automóvel
Max Lanman realizou um anúncio publicitário para ajudar a namorada, Carrie Hollenbeck, a vender sua viatura usada, um Honda Accord de 1996 com mais de 200.000 Kms.
O anúncio, que na semana passada virou notícia e correu o mundo, é sério, pois está a vender um automóvel usado da forma como as viaturas novas são vendidas.
No início do vídeo, Anne Marie Avey, amiga de Carrie (que é tímida), coloca a chave na ignição e começa a guiar o Honda. Um close-up revela que um dos pneus do carro já está gasto. Textos na cor branca aparecem como se fossem outdoors no lado da estrada e lê, por exemplo, “Começando em US $ 499”.
Greenie, como é carinhosamente chamado o Honda, já alcançou o incrível valor de 150.000 dólares no e-Bay.
Lanman usou sua própria máquina fotográfica, uma SONY A7S2. O vídeo pode ser visto no YouTube, onde já alcançou mais de 5 milhões de visualizações, ou diretamente no site de Max: https://maxlanman.com/work/luxury-is-a-state-of-mind-the-used-1996-honda-accord/

web-summit_correio_da_feiraWeb Summit 2017
A Web Summit é o maior evento de tecnologia e empreendedorismo do mundo. A conferência de tecnologia, realizada anualmente desde 2009, foi criada pelo empreendedor irlandês Patrick “Paddy” Cosgrave e seus amigos David Kelly e Daire Hickey.
A 9.ª edição do Web Summit, segunda edição seguida em Lisboa, terminou na quinta-feira passada, dia 9 de novembro e, pouco tempo depois do encerramento, a organização apresentou os números do evento.
O número de participantes ficou nos 59.115, pessoas de 170 países viajaram para Lisboa.
Mas há mais. Seguem mais alguns dos números da edição deste ano: 1200 oradores, 2600 jornalistas, 2100 start-ups, 80.000 metros de cabo de fibra ótica, 2,2 milhões de sessões de wifi e foram processados 45 terabytes de tráfego.
Em setembro de 2015, Paddy anunciou que o evento realizar-se-ia em Lisboa durante 3 edições consecutivas, de 2016 a 2018. Quando questionado se em 2019 a Web Summit continuará a realizar-se em Lisboa, realçou que voltou a existir um “casamento perfeito” entre a conferência e Portugal, mas não tem outro foco, senão “nas próximas 12 horas”.
Panasonic Lumix G9
A Panasonic anunciou na quarta-feira passada o Lumix G9 como a mais nova câmara. A nova câmara Lumix, sem espelho, tem características como uma velocidade ultrarrápida de 60fps e uma estabilização de imagem aprimorada de cinco eixos no corpo. A empresa japonesa começará a vender o novo modelo a partir de janeiro de 2018 com um preço aproximado de US $ 1.699.
Semelhante ao Lumix GH5 que foi lançado na Índia em março, a Panasonic Lumix G9 possui um sensor de imagem Micro Four Thirds de 20,3 megapixels, juntamente com um mecanismo Vénus que habilita em conjunto a icônica velocidade de 60 fps no modo de foco fixo (AF-S). Você também pode alternar para 20 fps em modo contínuo (AF-C ).
A Panasonic também permite, através de um novo modo de alta resolução, que você tenha imagens de até 80 megapixels nos formatos JPEG e RAW. O Lumix também possui um sistema anti vibração com lentes de estabilização ótica de imagem (OIS). Este sistema reduz o impacto de sacudidas e vibrações. Além disso pode ser utilizado tanto em foto como em vídeo.

google_sheep_view_correio_da_feiraGoogle Sheep View 360º
Para quem não conheceu a história, Durita Dahl Andreassen tornou-se num nome conhecido no mundo da Internet. Durita enviou muitas petições ao Google e, pasmem, iniciou uma iniciativa pouco comum: colocou câmaras às costas de ovelhas para mapear as Ilhas Faroé. Pelo facto da população de ovelhas na ilha ser maior do que a de pessoas, Andreassen utilizou os simpáticos bichinhos como “fotógrafos”. Depois selecionava as melhores fotos para colocar no site. O projeto passou a ser conhecido como Sheep View.
O apelo foi ouvido do lado da Google que enviou para a ilha uma equipa com diversos equipamentos, entre eles, várias câmaras de gravação em 360º e uma mochila Trekker.
A mochila “Trekker” é um equipamento que possui câmaras acopladas, assim como os carros do Street View. O sistema é equipado com 15 câmaras capaz de registar novas imagens a cada 2,5 segundos, que depois são tratadas e recebem o efeito em 360 graus do Street View.
Visite o site http://visitfaroeislands.com/sheepview360/ e veja o vídeo em: https://youtu.be/ht_WB7iN0vw

millennium_falcon_correio_da_feiraMillennium Falcon no Google Maps
A Disney mantem em segredo os detalhes sobre todos os novos filmes de “Star Wars” – “Guerra das Estrelas”, mas parece que a estratégia foi violada pelo Google Maps.
Kevin Beaumont encontrou algo interessante no Longcross Studios, uma instalação de produção de filmes e TV perto de Londres. A Longcross tem sido um local de filmagem para muitos filmes como, por exemplo, “Thor: The Dark World” e “Guardians of the Galaxy”.
O que Beaumonte encontrou no Google Maps foi nada mais, nada menos, que a nave Millennium Falcon, que é sempre utilizada quando é necessário escapar do Império. Esta nave espacial é comandada com extrema habilidade por Han Solo – personagem do ator Harrison Ford – e por seu fiel amigo Chewbacca. Pelo que podemos ver, ela está cercada por contentores de transporte, aparentemente na tentativa de escondê-lo.
Pode clicar no link https://goo.gl/maps/uSZMhHj15WT2 e ver a nave.
O filme “The Last Jedi” chega aos cinemas somente em 15 de dezembro, mas pode ver o trailer em https://youtu.be/W4CB5SeBGkI