Bloco de Esquerda

Joaquim Dias lidera lista à junta de Freguesia de S. João de Ver

Joaquim Dias encabeça a lista do Bloco de Esquerda à Junta de Freguesia de S. João de Ver. Em comunicado enviado à redacção, o candidato refere-se à candidatura como “uma aliança entre o Bloco de Esquerda e a sociedade civil sanjoanense”.

“Esta plataforma popular pretende responder à ofensiva ideológica galopante contra os povos, sendo para nós imperioso redesenhar novas fórmulas de activismos políticos e sociais. Só assim se poderá extirpar os modelos nebulosos que tem imperado no poder, tanto ao nível autárquico como nacional. Estes formatos imorais têm destruído as nossas vidas e aniquilado a democracia” – prossegue o candidato, que critica “o apodrecimento generalizado que esvazia as nossas carteiras a cada dia que passa”.

Joaquim Dias defende “novas formas de fazer política, envolvendo as pessoas, assentes na total transparência” e afirma que “romper com a opacidade está no código genético desta aliança popular”.

“Pela democracia, pela participação, pela transparência, pelo rigor, pela competência e pelo reforço do estado social. Contra a austeridade, contra a corrupção, contra os interesses instalados e obscuros” – pode-se ler no documento, que explicita que esta “não é uma candidatura contra ninguém mas que pretende romper com a resignação em que se encontra a freguesia, para a fazer encaminhar na direcção do progresso social, económico e cultural”.

A fechar, Joaquim Dias sublinha que sua candidatura pretende “que S. João de Ver passe a ser uma vila moderna, que atraia e fixe os jovens”. “Pretendemos desenvolver o comércio e a economia local, apostando na atracção de novos investimentos, assentes nas novas tecnologias” – enfatiza.