Escapães // É a primeira vez que os sociais-democratas escolhem uma mulher

PSD apresenta Minervina Rocha como candidata à Junta de Freguesia

O PSD escolheu, pela primeira vez, uma mulher, Minervina Ferreira da Silva Rocha, para encabeçar a sua lista à Junta de Freguesia de Escapães.

A candidata – natural de Escapães e residente no lugar de Nadais – é professora do 3º ciclo no Agrupamento de Escolas de Arrifana.

Ao longo do seu percurso profissional – de 32 anos de serviço – desempenhou, para além da prática lectiva, cargos de direcção e de coordenação pedagógica.

Desde 2004, exerce o cargo de presidente do Centro Cultural e Desportivo de Nadais, associação que desenvolve a sua intervenção no âmbito cultural e desportivo, nomeadamente através da gestão do Parque de Lazer de Nadais, pertença desta colectividade e da participação de uma equipa masculina no campeonato de futebol do Inatel, que se tornou campeã nacional em 2005 e vice-campeã em 2011 e 2012.

Minervina Rocha aceitou o desafio lançado pelo PSD, mesmo tendo “plena consciência de que a gestão de uma freguesia no contexto actual implicará uma nova redimensão da gestão e de todo o planeamento financeiro”. Esta tomada de consciência não é um entrave à decisão tomada, pois reconhece que “a administração da causa pública exige honestidade, transparência e rigor”.

“Os escapanenses podem contar com o meu empenho e dedicação, com a minha capacidade na procura de consensos e com a aposta de um verdadeiro trabalho em equipa, onde todos possam ser chamados a dar o seu contributo para fazer de Escapães uma terra de progresso e de bem-estar, onde se goste de viver” – diz a candidata.