Paços de Brandão // A partir do próximo sábado

CiRAC propõe música variada para os meses de Verão

Arranca já no próximo sábado o 36.º Festival Internacional de Música de Verão de Paços de Brandão. Um festival que visa, de acordo com a associação, promover uma cultura de qualidade, que potencialize a capacidade criativa local e diversifique a oferta cultural, alargando-a aos diversos públicos. Um festival que valorize a cultura enquanto investimento para o desenvolvimento social da região.

Numa tentativa de contrariar as adversidades depressivas da conjuntura económica actual, o CiRAC – Círculo de Recreio, Arte e Cultura de Paços de Brandão, mais uma vez, dá vida a um dos mais antigos festivais de música existentes em Portugal. Um festival que começou em 1977 e, desde então, de forma ininterrupta, tem vindo a marcar a agenda dos meses de Verão, entre Junho e Agosto, com concertos, workshops e actividades diversas ligadas todos os tipos de música, desde a clássica ao jazz, passando pela erudita até à de carácter mais urbano e popular como é o fado.

A presente edição, de 2013, trouxe consigo algumas novidades, quer ao nível artístico, quer, ainda, ao nível da gestão cultural deste projecto. Novidades que vieram engrandecer o Festival Internacional de Música de Verão de Paços de Brandão.

Faça a sua assinatura e leia os artigos na integra