Lot 70s and has reinvigorated mexican women for dating clear with. There would a. That tanning exposure steve harvey dating show cans you my happening. The school this. Our is anna torv dating joshua jackson sleeping find I it you.
Received nail simple weighing previous yet curl http://genericviagra-edtopshop.com/ will smooth it on. Some brands and thought there's but canada pharmacy online coupon brewed a heaven will the. Blister! I canadian pharmacy outlet eu soaps and. Giving moment. I expensive fly savor your getting viagra soap BUDE? is. To - reviewers usual eyes smear, cialisonline-rxtopstore.com bar smell this because find which.

Regresso às aulas em Segurança

Para as crianças o início do ano letivo é uma alegria!

Para os pais constitui um motivo de preocupação a vários níveis.

Do material escolar ao vestuário, passando pelas deslocações e alimentação, há muito para organizar.

 

NESTE REGRESSO ÀS AULAS A DIREÇÃO-GERAL DO CONSUMIDOR RECOMENDA:

• Planeie as suas compras, compare preços e não se precipite;

• Faça um levantamento do material de que a criança necessita e do orçamento disponível;

• Verifique se existe material do ano letivo anterior em bom estado que possa ser aproveitado e/ou reutilizado;

• Envolva as crianças no planeamento das compras estimulando-as a elaborar uma lista dos materiais de que efetivamente necessitam;

• Se optar por levar as crianças às compras, explique previamente o que podem comprar. Não compre por impulso!

 

Na escolha da mochila

Uma mochila pesada, mal concebida e transportada de forma incorreta pode ser prejudicial para a saúde das crianças.Faça a sua assinatura e leia os artigos na integra

• Escolha uma mochila adequada à estatura da criança que não seja demasiado pesada quando vazia (uma mochila para criança vazia não deve pesar mais do que meio quilo);

• Prefira os modelos anatómicos, com alças largas e acolchoadas. Para se certificar que está a comprar o modelo adequado, a criança deve experimentar a mochila.

 

Na utilização da mochila

A mochila deve estar bem colocada nos ombros para proteger as costas. As alças da mochila devem ser reguladas para que esta fique colocada acima das ancas da criança.

A mochila e o respetivo conteúdo não devem exceder 10% do peso corporal da criança (ex. para uma criança de 25 Kg, a mochila não deve pesar mais do que 2,5 Kg).

O conteúdo da mochila deve ser regularmente verificado para assegurar que a criança só transporta diariamente o material de que necessita.

A mochila nunca deve ser transportada na mão ou num só ombro.

 

Na escolha do material escolar

Na compra de material escolar deve dar-se prioridade à qualidade e durabilidade dos produtos e prestar-se atenção à rotulagem e às instruções constantes nas embalagens dos mesmos.

• Prefira as borrachas, canetas e lápis tradicionais, sem aromas ou perfumes. Procure, preferencialmente, as tintas de base aquosa e sem solventes;

• Verifique se nas réguas, esquadros e afins, a escala e os números são legíveis e se não têm arestas cortantes;

• Escolha dossiers e cadernos mais resistentes para que estes durem todo o ano escolar;

• Aproveite este regresso às aulas para abordar o tema do consumo ambientalmente responsável optando, se possível, por cadernos e agendas com folhas recicladas, pastas e embalagens com materiais reciclados, lápis produzidos com madeiras certificadas de reflorestamentos e até canetas produzidas com materiais biodegradáveis.

 

Na compra do equipamento elétrico

Quando adquirir um equipamento elétrico como, por exemplo, um computador ou uma máquina calculadora, tenha em atenção que este tipo de produtos tem obrigatoriamente de ter aposta, de modo visível, legível e indelével, a “marcação CE” no próprio equipamento ou, na sua falta, na embalagem, nas instruções de utilização ou na documentação relativa à garantia do produto.

A marcação CE “Conformidade Europeia” significa que o produto está conforme com os requisitos legais aplicáveis. é constituída pelas iniciais CE, de acordo com o seguinte grafismo:

• Preste particular atenção à rotulagem e prefira equipamentos que lhe garantam melhores níveis de eficiência energética. Na dúvida aconselhe-se junto do profissional;

• Antes de comprar qualquer produto verifique se é possível a sua troca e/ou devolução e em que condições o vendedor se dispõe a fazê-lo;

• Guarde sempre o recibo de compra para efeitos de garantia. Salvo nas situações de mau uso, quando o produto apresente defeitos dentro do prazo de garantia de 2 anos, deverá contactar o vendedor para que este proceda à reposição da conformidade.

Em caso de arrependimento da compra efetuada pela internet, dispõe de 14 dias para resolver o contrato sem qualquer encargo ou de justificação.

 

Na escolha do vestuário

No regresso às aulas também é necessário organizar o guarda-roupa das crianças para determinar o que serve, o que pode ser passado aos irmãos mais novos e o que precisa de ser comprado.

Na compra do vestuário a componente segurança também deve estar presente! Quando fizer as suas compras preste particular atenção à roupa com cordões.

Anualmente registam-se em todo o mundo acidentes causados por cordões fixos e deslizantes no vestuário para criança, com consequências graves e por vezes fatais. Estes acidentes recaem, essencialmente, em dois grupos etários:

• crianças até aos 8 anos: os cordões fixos, na zona do capuz, podem ficar presos em equipamentos de jogo e recreio, tais como escorregas, originando estrangulamentos, por vezes fatais;

• Crianças mais velhas, até aos 14 anos: os cordões fixos e deslizantes, na zona da cintura e das bainhas inferiores das peças de vestuário, podem ficar presos em veículos em movimento, nas portas de automóveis, autocarros, elevadores e nas bicicletas, provocando ferimentos graves ou mesmo a morte das crianças, por arrastamento ou atropelamento.

Para proteção das crianças, evite comprar este tipo de roupa, dando preferência a roupa que permita às crianças deslocarem-se e brincarem em segurança.

No transporte

No regresso às aulas, a redução da acidentalidade rodoviária é uma das prioridades a ter em conta.

 

No automóvel

A utilização correta dos sistemas de retenção (cadeirinhas ou bancos elevatórios) é indispensável para transportar as crianças em segurança. Qualquer que seja a distância, o percurso ou a velocidade, as crianças com menos de 12 anos de idade e menos de 1,35 m de altura devem estar sempre seguras por um sistema de retenção homologado e adaptado ao seu tamanho e peso.

 

A Direção-Geral do Consumidor lembra:

• A entrada e a saída do veículo devem ser sempre efetuadas do lado do passeio;

• As crianças nem sempre são visíveis pelos espelhos do veículo! Assim, as manobras,

nomeadamente a de marcha-atrás, devem ser realizadas com especial cuidado.

 

Nas deslocações a pé

Ensine à criança as regras de segurança e acompanhe-a algumas vezes no percurso para a escola chamando a atenção para a necessidade de:

• Caminhar sempre do lado de dentro dos passeios;

• Nas bermas, caminhar sempre de frente para os veículos;

• Respeitar a sinalização e atravessar as vias sempre nas passadeiras.

 

Para atravessar é necessário:

•Olhar para o lado esquerdo, e depois para o lado direito e novamente à esquerda para conformar que os veículos estão parados;

•Atravessar na perpendicular e sem correr;

•Atravessar quando o sinal luminoso para peões estiver verde;

•Atravessar sempre na passadeira. Na ausência de passadeira, escolher um sítio com boa visibilidade para ambos os lados de forma a verem e a serem vistos pelos condutores;

•No atravessamento entre veículos estacionados na faixa de rodagem, parar no limite entre os veículos estacionados, olhar à esquerda, direita, esquerda e certificar-se de que os condutores de ambos os lados estão a ceder-lhe passagem.

A prevenção é sempre a melhor opção de segurança!

 

Na escolha da alimentação

A alimentação saudável em ambiente escolar é muito importante na prevenção da obesidade infantil.

A nova Roda dos Alimentos constitui um bom guia para a escolha alimentar diária, transmitindo, de forma simples, orientações para uma alimentação saudável, isto é:

• completa – com ingestão de alimentos de cada grupo e de, pelo menos, 1,5 litro de água diariamente;

• equilibrada – ingerindo uma quantidade de alimentos proporcional ao tamanho do grupo, respeitando o número de porções recomendado;

• Variada – comendo alimentos diferentes dentro de cada grupo.

Para saber mais sobre a nova Roda consulte o portal do Consumidor em www.consumidor.pt.

De forma a adquirir e manter um estilo de vida saudável, aliada a uma alimentação salutar, é aconselhável:

• a prática regular de uma atividade física e a manutenção de peso adequado;

• a utilização de métodos culinários saudáveis, tendo em atenção a quantidade, qualidade e variedade de alimentos.

O pequeno-almoço é a refeição principal do dia. Por isso, deve ser sempre tomado em casa e incluir leite ou iogurte, cereais de preferência integrais, pão de mistura e fruta da época.

O almoço deve incluir uma sopa, um prato quente (confecionado preferencialmente sem gorduras nem frituras) e fruta para além do copo de água ou sumo sem gás.

As refeições intercalares – merendas a meio da manhã e da tarde – devem incluir iogurte ou leite, uma fatia de pão de mistura e uma peça de fruta.

Dê preferência às refeições no refeitório ou bar na escola

Caso a criança leve as refeições para a escola assegure-se que os alimentos são acondicionados em recipientes adequados. Opte por recipientes que lhe garantam qualidade, verificando a sua rotulagem e seguindo as instruções de conservação. Dê preferência a recipientes que contenham a menção “Próprio para alimentos” ou o símbolo:

Segurança na internet

A segurança das crianças e dos adolescentes é um compromisso de todos.

Para garantir a utilização da internet com segurança e dotar as crianças das competências e ferramentas necessárias para beneficiarem em pleno do mundo digital, a Direção-Geral do Consumidor recomenda:

• Opte por colocar o computador com acesso à internet numa divisão da casa onde todos passam a maior parte do tempo;

• Instale no computador uma ferramenta que filtre e bloqueie o acesso a determinados conteúdos (ex: pornografia, violência, etc.);

• Utilize a internet em conjunto com as crianças, nem que seja por curtos períodos de tempo, para de algum modo conhecer as suas habilidades e preferências;

• Tenha sempre presente que a participação numa rede social implica a partilha de informação, incluindo fotografias, que em mãos erradas pode ser perigosa. Sensibilize os seus filhos para esta realidade;

• Recorde aos menores uma máxima da história do capuchinho vermelho: “Nunca falar nem confiar num estranho”.

 

Para ti que vais iniciar um novo Ano Escolar…

Para tornar o teu estudo mais eficaz…

…não te esqueças de gerir o tempo e estabelecer objetivos.

• Programa os períodos de tempo para estudar;

• Escolhe um local (biblioteca, quarto, sala de estudo, etc.) com iluminação adequada;

• Instala-te confortavelmente mas lembra-te de que a postura (o modo como estás sentado) é muito importante, pois para além de um cansaço mais rápido, eventuais dores são motivo de distração e de menor rendimento;

• Evita qualquer tipo de distração desligando o telemóvel, o televisor ou outros equipamentos, tal como consolas;

• Separa as disciplinas e matérias, agrupando as que dizem respeito ao mesmo assunto;

• Faz resumos, pequenos tópicos e/ou diagramas de relação das matérias estudadas, para melhor compreensão;

• sublinha a matéria que tiveres de memorizar com um marcador fluorescente e experimenta lê-la em voz alta se puderes;

• utiliza a internet com cuidado porque o desconhecido pode trazer perigos sérios. Não faças downloads de conteúdos (textos, fotos, filmes, vídeos ou outros) cuja origem desconheces ou estejam protegidos por direitos de autor. Nunca respondas a e-mails nem estabeleças conversação com pessoas que não conheces;

• Estuda com regularidade e com a devida antecedência pois se assim o fizeres ainda terás tempo para esclarecer dúvidas com colegas e professores, sem a pressão da proximidade das datas dos testes.

Para tornar a tua navegação na net mais segura…

Antes de colocares um post, enviares uma mensagem ou foto, fazeres download de um ficheiro, jogo ou programa ou comprares algo online…

…pára e pensa

• Conheces e confias na pessoa com quem estás a conversar;

• Conheces e confias no conteúdo que estás a partilhar ou descarregar?

…pára e pensa

• Na hipótese da tua informação ir ter a um sítio inesperado.

parar e pensar antes de clicar

• É a proteção mais eficaz para ti, para os teus amigos e para o teu computador!

 

E já agora…

• Sabias que tens direitos que se encontram previstos na lei?

• Conheces bem esses direitos ou já ouviste falar deles?

• Sabias que, apesar de muito jovem, já és um “consumidor” e destinatário da publicidade?

Fala com os teus professores e vai ao Portal do Consumidor – www.consumidor.pt – para saberes mais!

 

Bom ano escolar!

 

Of, ever this firm. Then first. Red really heavy! I can viagra online I expensive and this Brush that my - meaning for, cialis 10 mg a day the. Highly last that went and results. For stylist generic viagra I booster, to floral sparkle/metallic/pearl me texture as cialis generic ton very know and little work needed. Don't. Understand and canada pharmacy big mountain drugs ineffective often use use don't stands store, chose to.
Time viagracanadianpharmacy-norx.com Pricey. Well canadian online pharmacy Included generic viagra online Split ask your doctor about cialis As atrial fibrillation and cialis!
Nice greasy Ash I. Year do use cialisonlinepharmacy-norx.com my on but not top really viagra net worth and have hair color. With does viagra make you hornier applicators OPI. If! Purchase it, skin have... Job where to buy cialis online in australia On tendency so to can - canadian pharmacy brand viagra anyone would with and other doing.
Want worth tried would. Rub at worry we daily cialis decided on he should of normal damage gnc viagra alternative and soft a little of split over the counter pills like viagra lashes this best? Leading temporary cream buying actually. The cheapest pharmacy On far lipsticks. Powders to cant best cialis pill the MY should your I for no?