Educação ambiental da Indaqua chegou a cinco mil crianças do Concelho num ano
Educação Sociedade

Educação ambiental da Indaqua chegou a cinco mil crianças do Concelho num ano

Com programas educativos em sala de aula e participações em eventos locais, o Grupo Indaqua fez chegar, em 2023, ações de sensibilização ambiental a mais de 15 mil crianças e jovens dos nove municípios onde é responsável pelo abastecimento de água e gestão de águas residuais.

Das 15.782 crianças abrangidas, em 2023, pelas ações de educação ambiental do Grupo Indaqua, cerca de cinco eram do município de Santa Maria da Feira.

Muitas delas integraram dois projetos educativos da Indaqua. Entre eles, o ‘Uso Sustentável da Água’ trouxe um conjunto de sessões de sensibilização dedicadas a alunos do 5.º ao 8.º ano, que culminou num concurso de vídeo. Já a iniciativa ‘Água Segur’” sensibilizou alunos do 4.º ano, propondo-lhes também um concurso de desenho sobre o ciclo natural e urbano da água.

A estas duas iniciativas, juntou-se ainda a presença da Indaqua Feira em eventos locais, com oficinas lúdicas, complementadas com oferta de água aromatizada ou gelados feitos com água da torneira.

“Todas estas ações têm um triplo propósito. Desde logo — e mais importante — sensibilizamos para a proteção ambiental, reconhecendo nas novas gerações uma importante capacidade de mudança de comportamentos. Para além disso, sublinhamos os benefícios do consumo de água da rede pública e reforçamos a proximidade com as populações que diariamente servimos”, explica Luís Lourenço, diretor de comunicação do Grupo Indaqua.

Em 2024, o Grupo Indaqua garante, em nota de imprensa, que “está a dar continuidade à sua aposta em educação ambiental, ambicionando aumentar o universo de crianças e jovens abrangidos por estas ações”.

Assine agora
Nélson Costa

administrator
DIRETOR | Jornalista de formação e por paixão. Curioso, meticuloso, bom ouvinte, observador até das próprias opiniões.
    X