Política de Privacidade
A proteção da privacidade e dos dados pessoais é um, compromisso nuclear do Correio da Feira com os seus clientes e os utilizadores dos seus serviços e produtos. Convidamos à consulta da nossa política de privacidade e proteção de dados pessoais, e que integra as novas disposições do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD).
Os dados pessoais são qualquer informação relativa a uma pessoa singular identificada ou identificável, nomeadamente através do nome, do número de identificação fiscal, de um dado de localização, de um identificador eletrónico ou outros elementos que permitam chegar à identificação dessa pessoa singular. A informação recolhida quando alguém visita o website Correio da Feira é considerada informação pessoal e enquadra-se dentro do RGPD.

O utilizador ou subscritor, pessoa singular, a quem os dados dizem respeito e que usufruiu dos serviços ou produtos do Correio da Feira. O Utilizador será a pessoa que utiliza ou explora os serviços Correio da Feira e o Subscritor é a pessoa que subscreve formas de divulgação do Correio da Feira, nomeadamente newsletters e e-books.

Independentemente desta distinção, o Correio da Feira informa que protege igualmente os dados pessoais e respeita os direitos dos utilizadores e dos subscritores.

– Identificação e contactos
– Nome, contacto telefónico ou endereço de correio eletrónico, e data de nascimento
– Perfil
– Empresa em que trabalha e função desempenhada
– Dados de utilização de serviço
– Localização: referência geográfica num determinado momento (pedido de informação ou subscrição)

O responsável pela recolha e tratamento dos seus dados pessoais será o Correio da Feira e nesse âmbito decide quais os dados recolhidos, meios de tratamento e finalidades para que os dados são usados.

Nota: No âmbito da sua atividade, o Correio da Feira poderá eventualmente aceder a dados pessoais de clientes (ex correção de uma base de dados) , não tendo qualquer intervenção quer no controlo quer no processamento dos mesmos. De qualquer modo existe o compromisso de confidencialidade no sentido de garantir junto dos clientes que não usará para qualquer fim esses mesmos dados.

1. Consentimento

Quando tivermos o seu consentimento expresso – por escrito, oralmente ou através da validação de uma opção – e prévio e se esse consentimento for livre, informado, específico e inequívoco. São exemplos, o seu consentimento para o Correio da Feira analisar a utilização dos serviços e perfil de consumo e fazer recomendações ou enviar mensagens de marketing (email marketing, SMS marketing, entre outros).

ou

2. Execução de contrato e diligências pré-contratuais

Quando o tratamento de dados pessoais seja necessário para a celebração, execução e gestão do contrato celebrado com o Correio da Feira, como por exemplo para a preparação de uma proposta de serviços, para a gestão de contactos, informações e pedidos, para a gestão de faturação, cobrança e pagamentos;

ou

3. Interesse legítimo

Quando o tratamento de dados pessoais corresponda a um interesse legítimo do Correio da Feira ou de terceiros.
Ex.: para respondermos a um pedido de contacto.

Os seus dados pessoais são tratados pelo Correio da Feira apenas pelo período de tempo necessário para a realização da finalidade definida ou, consoante o que for aplicável, até que exerça o seu direito de oposição, direito a ser esquecido ou retire o consentimento. Depois de decorrido o respetivo período de conservação, o Correio da Feira eliminará ou anonimizará os dados sempre que os mesmos não devam ser conservados para finalidade distinta que possa subsistir.
Marketing e vendas
– Nome
– Empresa
– Email
– Contacto móvel
– Concelho
 
*dados pessoais recolhidos dos formulários ‘newsletter’ e ‘dossier institucional’.
– Marketing e comunicação/ divulgação de serviços e produtos.
– Análise de perfis de consumo.
– Adaptação e desenvolvimento de novos serviços ou produtos.
– Envio de informação útil, comercial, promoções.
– Melhoria da experiência do consumidor.
Gestão de cliente
– Nome
– Email
– Empresa
– Contacto telefónico
 
*dados pessoais recolhidos dos formulários ‘pedido de contacto’ e ‘orçamento’.
– Gestão de contactos, informações ou pedidos.
– Gestão de instalação e ativação.
– Gestão de reclamações.
– Gestão de faturação, cobrança e pagamentos.
– Análise de consumo.
– Processamento de adjudicações e pagamentos.
Os dados pessoais solicitados nos formulários do website não são recolhidos para os fins abaixo indicados, mas podem, no entanto, no âmbito da relação comercial estabelecida, ser utilizados para:
Gestão Contabilística, Fiscal e Administrativa – Contabilidade, faturação
– Informação fiscal, incluindo envio de informação à autoridade tributária
Gestão de Contencioso – Cobrança judicial e extrajudicial
– Gestão de outros conflitos
Deteção de fraude, proteção de receita e auditoria – Deteção de fraude e práticas ilícitas
– Proteção e controlo de receita
– Gestão de risco de crédito
– Auditoria e investigação internas
Controlo da segurança da informação – Gestão de acessos
– Gestão de backups
– Gestão de incidentes de segurança

O Correio da Feira trata e conserva os seus dados pessoais conforme as finalidades para que os mesmos são tratados.

Há casos em que a lei obriga ao tratamento e conservação dos dados por um período de tempo mínimo, designadamente: por 10 anos os dados necessários para informação à Autoridade Tributária para efeitos contabilísticos ou fiscais.

Mas, sempre que não exista uma obrigação legal específica, então os dados serão tratados apenas pelo período necessário para o cumprimento das finalidades que motivaram a sua recolha e preservação e sempre de acordo com a lei, as orientações e decisões da CNPD. Assim, o Correio da Feira vai tratar e manter os seus dados pessoais pelo período em que mantiver uma relação contratual consigo.

O Correio da Feira poderá manter outros dados pessoais por períodos superiores à duração da relação contratual, seja com base no seu consentimento, seja para assegurar direitos ou deveres relacionados com o contrato, seja ainda porque tem interesses legítimos que o fundamentam, mas sempre pelo período estritamente necessário à realização das respetivas finalidades e de acordo com as orientações e decisões da CNPD, nomeadamente o contacto para efeitos de marketing e vendas.

Recolhemos os dados pessoais mediante o seu consentimento quando adquire produtos ou serviços Correio da Feira ou quando descarrega ou utiliza materiais de marketing e vendas da nossa marca. A recolha pode ser feita oralmente, por escrito ou através do website do Correio da Feira. Mas a sua informação pessoal pode também ser recolhida a partir de fontes acessíveis ao público ou outras fontes.

A política de cookies do Correio da Feira é uma forma adicional de recolha de dados pessoais com o objetivo de detetar e corrigir problemas no website, oferecer experiências digitais fortes e confortáveis, agilizar a navegação nas páginas do canal. As cookies são peças de dados, como nomes e endereços de email, guardados por um website na primeira visita do utilizador. Nas visitas seguintes, o website já consegue identificar o visitante como não sendo novo, por exemplo.

O Correio da Feira utiliza o Google Analytics como principal sistema de rastreamento da jornada do consumidor em todos os canais digitais da empresa, como por exemplo o website, o blog e as redes sociais. O nosso propósito ao utilizar esta ferramenta de rastreamento é monitorizar o tráfego, identificar tendências e analisar comportamentos, sempre para verificar o desempenho de campanhas de marketing digital e implementar melhorias nas mesmas.

O Correio da Feira utiliza também o ZOPIM -Zendesk Chat como plataforma de chat integrada no seu website, que permite o rastreamento do caminho consumidor no site e outros dados como: Localização, IP, Sistema operativo, tempo de visita no website e e-mail. O nosso propósito ao utilizar esta ferramenta de rastreamento é monitorizar o caminho do visitante permitindo assim um melhor atendimento ao cliente e também identificar tendências analisar comportamentos para aplicar em campanhas de marketing digital.

O Correio da Feira utiliza também o Facebook Pixel, que permite o rastreamento da origem da visita, que nos permite identificar e medir os resultados de campanhas de marketing digital criadas a partir do Facebook (Ads).

O Correio da Feira utiliza o E-Goi enquanto sistema de gestão de email marketing. A empresa portuguesa tem como missão criar soluções de comunicação digital eficazes, nos seguintes segmentos: email marketing, smart sms, autobots e marketing automation. O datacenter do E-Goi localiza-se em Portugal e tem AS própria (onde estão todas as informações sobre os seus clientes, incluindo o Correio da Feira e os seus parceiros). De salientar o anonimato de fluxo de informação fora das bases de dados de cada cliente e de firewalls configuradas em regime de fortificações semi-independentes.

Morada
Avenida Menéres, 834
4450-190 Matosinhos
Portugal

Consulte em baixo os seus direitos e o detalhe do que se salvaguarda em cada um.
Direito a obter a confirmação de quais são os seus dados pessoais que são tratados e informação sobre os mesmos, como por exemplo, quais as finalidades do tratamento, quais os prazos de conservação, entre outros. Direito a ver/ouvir ou obter cópia, por exemplo das faturas ou dos acordos escritos em que é interveniente.
Direito de solicitar a retificação dos seus dados pessoais que se encontrem inexatos ou solicitar que os dados pessoais incompletos sejam completados, como por exemplo a morada, o email, os contactos telefónicos, ou outros.

Saiba tudo relativamente à proteção da privacidade e dos dados pessoais dos nossos clientes e utilizadores dos nossos serviços e produtos.

Direito de obter o apagamento dos seus dados pessoais, desde que não se verifiquem fundamentos válidos para a sua conservação, como por exemplo os casos em que o Correio da Feira tem de conservar os dados por exigência de entidades oficiais.

Direito da receber os dados que nos forneceu em formato digital de uso corrente e de leitura automática ou de solicitar a transmissão direta dos seus dados para outra entidade que passe a ser o novo responsável pelos seus dados pessoais.
Direito de se opor ou retirar o seu consentimento, a qualquer momento a um tratamento de dados, como por exemplo no caso de tratamento de dados para fins de marketing, desde que não se verifiquem interesses legítimos que prevalecem sobre os seus interesses, direitos e liberdades.

Direito a solicitar a limitação do tratamento dos seus dados pessoais, sob a forma de:
– Suspensão do tratamento
– Limitação do âmbito do tratamento a certas categorias de dados ou finalidades de tratamento.

O Correio da Feira pode traçar o perfil dos clientes com base, por exemplo, nas suas preferências, interesses pessoais, utilização de serviço, localização, entre outros indicadores, nomeadamente para prestar serviços, aumentar a qualidade e a experiência dos produtos e serviços, adequar comunicações de marketing etc. No entanto, esse tratamento deve estar baseado no consentimento do titular.

Quando o tratamento de dados pessoais, incluindo o tratamento para a definição de perfis, seja exclusivamente automático (sem intervenção humana) e possa produzir efeitos na sua esfera jurídica ou o afetar significativamente terá o direito a não ficar sujeito a nenhuma decisão que se baseie nesse tratamento automático, salvo as exceções previstas na lei e terá o direito a que o Correio da Feira adote medidas adequadas para salvaguardar os seus direitos e liberdades e legítimos interesses, incluindo o direito a que haja intervenção humana na tomada de decisão por parte do Correio da Feira, o direito de manifestar o seu ponto de vista ou contestar a decisão tomada com base no tratamento automatizado de dados pessoais.

Direito de apresentar reclamação à autoridade de controlo, a CNPD, para além da empresa.

CNPD – Comissão Nacional de Proteção de Dados
Rua de São Bento, n.º 148-3º
1200-821 Lisboa

Web Site:
www.cnpd.pt

e-Mail:
geral@cnpd.pt

Contacto Telefónico:
(+351) 213 976 832

O Correio da Feira tem implementadas as medidas lógicas, físicas, organizativas e de segurança adequadas, necessárias e suficientes para proteger os seus dados pessoais contra a destruição, a perda, a alteração, a difusão, o acesso não autorizados ou qualquer outra forma de tratamento acidental ou ilícito.

Temos implementado:

– Requisitos e medidas de segurança lógicos, como a utilização de firewalls, e sistemas de deteção de intrusão nos seus sistemas, a utilização de backups, a existência de uma política rigorosa sobre os acessos a sistemas e à informação e o registo das ações efetuadas pelos colaboradores do Correio da Feira sobre dados pessoais dos clientes ou utilizadores (logging);
– Protocolo SSL / HTTPS: A partir do momento que o utilizador acede a um site com o protocolo HTTPS, todas as comunicações entre o utilizador e o site-loja online são encriptadas. O protocolo HTTPS é utilizado para proteger transações e transmissão de dados confidenciais como acontece nos sistemas de e-Commerce e e-Banking;
– Mecanismos de escrutínio, auditoria e controlo para garantir o cumprimento das políticas de segurança e privacidade;
– Um programa de informação e formação dos colaboradores e parceiros do Correio da Feira;

O Correio da Feira compromete-se a comunicar a ocorrência do problema à entidade que regula o RGPD (a Comissão Nacional de Proteção de Dados, em Portugal) até 72 horas após a verificação do problema de segurança assim como todos os detentores/ clientes visados.
O cache de um navegador WEB ou motor de busca é o instrumento através do qual o navegador salva dados, nomeadamente imagens e código HTML, necessários para carregar e mostrar um website. A intenção do Correio da Feira ao utilizar este dispositivo é ajudar a largura de banda e proporcionar uma melhor experiência de navegação.

Websites do Correio da Feira

Sobre a utilização e o tratamento de dados pessoais no website do Correio da Feira, não deixe de consultar as regras sobre utilização de cookies no respetivo website.

O website do Correio da Feira pode conter links para websites, produtos ou serviços de terceiros, que não têm qualquer relação com o Correio da Feira ou que não são abrangidos por esta Política de Privacidade.

A recolha ou o tratamento dos dados pessoais solicitados por esses terceiros é da sua exclusiva responsabilidade, não podendo o Correio da Feira ser responsabilizada, em qualquer circunstância, pelo conteúdo, pela exatidão, veracidade ou legitimidade desses websites ou pela má utilização dos dados recolhidos ou tratados por intermédio dos mesmos.

O exercício dos direitos é gratuito, exceto se se tratar de um pedido manifestamente infundado ou excessivo, caso em que poderá ser cobrada uma taxa razoável tendo em conta os custos. As informações devem ser prestadas por escrito mas, se o solicitar, podem ser prestadas oralmente. Neste caso, a digitalgreen deve verificar a sua identidade por outros meios que não orais. A resposta aos pedidos deverá ser prestada no prazo máximo de 30 dias, salvo se for um pedido especialmente complexo.

Exerça os seus direitos através dos seguintes endereços:

Digital Green, Lda.
Rua 1º de Maio, nº 221 A,
Espargo – Santa Maria da Feira
4520 – 115 Espargo

Web Site:
www.correiodafeira.pt

e-Mail:
geral@correiodafeira.pt

Contactos Telefónicos:
(+351) 256 36 22 86
(Chamada para a rede fixa nacional)

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