Carta ao Director do jornal Correio da Feira

Numa peça publicada no passado dia 11 de Agosto na página oficial na internet do jornal “Correio da Feira” é referida a possibilidade do cabeça de lista da CDU no círculo eleitoral de Aveiro e deputado do PCP no Parlamento Europeu desde 2014 vir a optar pela manutenção destas responsabilidades em detrimento da Assembleia da República, caso venha a ser eleito como deputado.

Não obstante de a generalidade do teor da peça representar a verdade, a Comissão Coordenadora da CDU de Santa Maria da Feira pretende, com esta carta ao diretor, esclarecer para o facto de que o candidato Miguel Viegas a ser eleito para Deputado à Assembleia da República irá assumir essas responsabilidades, tal como já anunciou publicamente e de resto foi publicado em diversos órgãos de comunicação do distrito. Caso esta realidade se verifique, será substituído na instituição europeia por um elemento que se siga na lista que se apresentou a votos em 2014.

Assim, com base nos elementos mencionados, solicitamos ao diretor do jornal Correio da Feira que corrija a informação inicialmente prestada.

 

Comissão Coordenadora da CDU de St.ª M.ª da Feira