Mensagem de Ano Novo

Caros Feirenses,

Temos vindo a construir ao longo dos anos um território bom para se viver, com serviços públicos e infraestruturas básicas ao nível dos países mais desenvolvidos.
Fomos capazes de desenvolver a nossa economia e hoje estamos no grupo dos dez Municípios mais exportadores de Portugal. Temos um volume de exportações de 1,4 mil milhões de euros/ano. Só nos últimos 4 anos aumentámos esse volume em 200 milhões de euros/ano.
Somos claramente um dos motores do nosso país.
Simultaneamente desenvolvemos uma sociedade civil forte, com as suas instituições: temos quatrocentas e dez associações culturais, desportivas e recreativas e damos também sempre especial atenção à solidariedade social: temos cinquenta e três Instituições Particulares de Solidariedade Social. A nossa rede social tem cento e dez parceiros.
O desafio de mais desenvolvimento e a ambição de cada vez melhor qualidade de vida, são os nossos objetivos. É este desafio, ancorado no conhecimento que tenho das nossas capacidades, que reafirmo e ambiciono para o futuro.
Que o ano de 2018 seja a continuidade desta afirmação da nossa terra e das nossas gentes, e onde cada um nas suas metas pessoais e todos na comunidade que estamos a construir se sintam bem e possam atingir a felicidade.
Feliz Ano Novo.

Emídio Sousa,
Presidente da Câmara Municipal da Feira