A quadra Natalícia está á porta, quem sabe o que o Pai Natal vai trazer

animais

Existem tem diversas opções para escolher seu novo companheiro. A opção mais indicada sempre será adotar um cachorro.

Prepare-se para ter um cachorro

  • Ração
  • Coleira sinalizada com nome e número de telefone
  • Tigelas de água e ração
  • Caminha
  • Escovas para dentes e pelos
  • Alguns brinquedos

 

Prepare sua casa para recebê-lo

Como os bébés, os cachorros também exploram os novos ambientes com a boca. Por isso, para garantir a sua segurança e de seus objetos, deverá ter os seguintes cuidados:

  • Deixar objetos que se partam fora do alcance do cão
  • Fechar as janelas baixas
  • Trancar em local seguro produtos de limpeza, medicamentos, óleo, etc
  • Comprar um caixote de lixo alto

 

Caminha

Os cachorros costumam dormir entre 14 e 20 horas ao dia, por isso é muito importante garantir um descanso tranquilo e confortável para seu novo cão.

 O novo membro da família para casa

O primeiro dia do cãozinho no seu novo lar é muito importante, por isso dê muito amor e carinho nesse dia, brincando por bastante tempo. Na primeira noite, se possível, deixe-o dormir no seu quarto para que fique perto de si e sinta que não está esquecido. Importante levar ao veterinário para fazer uma primeira avaliação e ver se está tudo bem com a saúde. Aproveite para fazer perguntas  e tirar todas suas dúvidas!

As necessidades

Esta fase pode ser um pouco complicada, por isso exige um pouco de dedicação. Os cachorros expressam-se de duas formas quando querem fazer chichi ou cócó: cheiram o chão ou correm e/ou correm para  lá e para cá desgovernadamente. Quando isto acontecer, é hora de leva lo até o cantinho com os jornais do lado de fora ou na lavandaria. Depois de ele ter feito, felicite o para ele compreender que fez bem. Isto  é muito importante para indicar o caminho nas próximas vezes.

Brinque com seu novo cãozinho

Brincar é divertido, e para os cachorros também. Dedique tempo diariamente para brincar com seu novo cão. A atividade é muito importante para os cachorros, pois gasta energia, trabalha a coordenação motora e aproxima a relação entre dono e animal. Lembre-se de usar brinquedos para brincar com ele e não as mãos.

Cuidado com os alimentos
Antes de ter um cachorro, precisa saber que nossa comida não é bem-vinda ao estômago de um cão. Não é uma boa ideia alimentar seu cão com a mesma comida que poe no seu prato, por mais difícil que seja quando eles fazem  asua carinha fofa pedindo comida. Resista! Para o bem dele! Alguns alimentos são tóxicos para os patudos como álcool, alho, cebola, sal e chocolate. Esse é um assunto importante para conversar com seu veterinário também!

Boa Semana, alguma duvida não hesite contacte-nos

 

 

 

 

 

 

 

Dica da Enfermeira Sara:

Enquadrado no tema desta semana

Aproveite cada dia, cada hora, cada minuto

Os cachorros não ficam por aqui durante muito tempo. Passar a vida ao lado de um cão é uma experiência única e inesquecível, acompanhando seu crescimento e evolução. Por isso, aproveite cada dia como se fosse o último, enche seu novo pequenino de amor, carinho e diversão.

Boa sorte!

Boa semana