ESCAPÃES

Centro Social de Escapães obtém certificado de Gestão e Qualidade

centro-social-de-escapaes

Sete valências da oferta do Centro Social de Escapães foram reconhecidas com o ISO 9001, certificado de Gestão e Qualidade. O presidente, Albérico Alves, enaltece a “responsabilidade acrescida” a partir de então.

 

O Centro Social de Escapães viu-se reconhecido com o ISO 9001/2015, certificado que reconhece, agora, a Gestão e Qualidade do Centro.
“A certificação foi uma ideia do anterior presidente, o senhor Albino Neves. É algo que traz-nos e, ao mesmo tempo, obriga-nos a ter mais qualidade. A ideia iniciou-se há dois anos, entretanto o senhor Neves faleceu, e quando assumi a presidência continuei com esse trabalho. Foi algo que exigiu muito trabalho, dedicação e muita papelada. Vai trazer-nos coisas muito positivas. Obriga-nos a obedecer a certas normas”, contextualiza o presidente do Centro Social.
Para Albérico Alves, esta “é uma prova da evolução do Centro Social”. “Com esta maior responsabilidade, espero que subamos a nossa qualidade. Estamos a tentar melhorar todo o serviço em todas as valências. Sabemos que a qualquer falha vão apontar-nos o dedo. É uma responsabilidade acrescida”, enaltece.
Apesar de já ter visto o Centro Social por si presidido a ser distinguido, “algo que custou muito a ganhar”, perder o certificado “acontece num instante”. Assim, “há que manter a qualidade exigida e, para tal, há que lutar no dia-a-dia”.
As valências distinguidas foram: Creche, Pré-Escolar, CATL, ERPI, Centro de Dia, Serviço de Apoio ao Domicílio e Unidade de Cuidados Continuados.
Na terça-feira, dia 10, decorreu no Centro Social uma celebração com hastear das bandeiras, do ISO 9001 inclusive. Em representação da Autarquia esteve Gil Ferreira, vereador do pelouro da Cultura, Turismo, Biblioteca e Museus. “Estou certo que a norma portuguesa e todo o processo da obtenção da qualidade vêm incrementar o rigor e a transparência nos processos de gestão. É um trabalho notável. Quero parabenizar todo o percurso desta associação do Centro Social de Escapães”, disse.