Podologia Infantil

640px_e59ea1e8ca37bc711528

O que é?
A Podologia infantil ou Podopediatria é uma vertente da Podologia especializada, na investigação, prevenção, diagnóstico e tratamento das alterações que afectam o pé da criança e as suas repercussões no restante organismo. O pé de uma criança tem características particulares que o diferenciam do pé de um adulto. A criança está em constante desenvolvimento ósseo e muscular, o que contribui para o desenvolvimento de alterações estruturais e funcionais do pé, podendo ou não essas mesmas alterações estarem associadas a dor. É bastante importante promover uma boa saúde podológica desde cedo. Crianças com pés saudáveis terão menor risco de desenvolver vários problemas no futuro, não só nos membros inferiores, mas também nos restantes segmentos corporais.

O que trata?
O Podologista, juntamente com especialistas de outras áreas, sempre que necessário, trata todas as afecções que dizem respeito ao pé. Sejam elas patologias da pele e unhas, ou problemas estruturais, funcionais e morfológicos do pé.
Para além do tratamento das alterações referidas anteriormente, o papel do podologista é fundamental na realização do acompanhamento biomecânico à criança. De uma forma geral, a biomecânica é a ciência que estuda os movimentos mecânicos do organismo e as suas consequências. A forma como a criança apoia o pé no solo, durante o caminhar, pode condicionar e comprometer o restante corpo.
Através da realização de uma palmilha personalizada, o podologista consegue equilibrar e distribuir correctamente a pressão plantar, corrigindo muitas vezes em idade pediátrica alterações que poderiam despoletar complicações graves no futuro.
Este acompanhamento por parte do podologista à criança, é fundamental não só para assegurar um crescimento correcto, mas também para prevenir o aparecimento de futuras complicações estruturais e funcionais no organismo.
Até ao dia 20 de Novembro, os seus filhos (com idade inferior a 18 anos) poderão usufruir de uma consulta de Podologia na Walk’in Clinics ao Preço do Plano de Saúde Walk’in (20€*), de avaliação das componentes dermatológica (pele e unhas), postural e biomecânica (avaliação, entre outros pontos, do caminhar da criança).
Através do diagnóstico e tratamento apropriados, os nossos Podologistas ajudá-lo-ão a assegurar um crescimento correto e a prevenir o aparecimento de alterações futuras na postura das suas crianças, como são exemplo as escolioses, hérnias discais, entre outros.
Não perca esta oportunidade, descubra mais sobre Podologia e Podologia Infantil na Walk’in Clinics mais perto de si! Todos os dias, das 10h às 22h.
* Campanha apenas válida para primeiras consultas. Não acumulável com outras campanhas ou protocolos.