Percurso de dois quilómetros na freguesia de S. João de Ver, um evento inserido nas Festas Sanjoaninas
A freguesia de S. João de Ver volta a receber, no sábado, dia 25 de junho, a (3.ª edição) da Descida Mais Louca da Malápia, organizada pela Associação Malapeiros Rolantes, que conta com o apoio da Junta de Freguesia local e da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.
Com início pelas 14 horas, a partida dá-se na Rua do Pinhal do Conde, ligeiramente abaixo da rotunda do Monumento Espírito Feirense, com chegada junto ao Pavilhão Municipal de S. João de Ver. Um percurso de quase dois quilómetros “cheio de obstáculos, desde rampas, gincanas, curvas e contracurvas, sem falar na mítica travessia do Vouguinha”, que “irá fazer a delícia dos pilotos que partem na aventura e de quem está a assistir”.
O organização vai possibilitar aos mais miúdos a recriação da lenda de atirar ‘malápios’, não ao comboio, mas aos carros e aos pilotos participantes na Descida Mais Louca da Malápia.
“A Descida Mais Louca da Malápia é uma prova de carros artesanais que visa estimular a criatividade dos participantes e envolver a comunidade numa atividade lúdica, promovendo as relações de cidadania. É um evento dos sanjoanenses para os sanjoanenses, mas não deixa de fora as comunidades vizinhas, favorecendo as relações intermunicipais. Quer-se cimentar a identidade local e gerar o convívio entre os participantes e quem esteja a assistir”, escreve a coletividade presidida por Raúl Pereira em nota de imprensa.