Câmara Municipal vai estudar a hipótese de colocar estacionamento pago na Avenida Francisco Sá Carneiro, para fazer face à sua sobrelotação de carros.
A sugestão teve origem na vereação do Partido Socialista (PS), na última reunião de Câmara, de 20 de junho, e teve respaldo no executivo camarário. No período antes da ordem do dia, o vereador do PS, Márcio Correia, alertou para o facto de que “tem havido muito estacionamento em segunda linha” na Avenida Francisco Sá Carneiro, em Santa Maria da Feira. “É uma avenida que tem a Conservatória do Registo Predial de Santa Maria da Feira, bancos e comércio local e verifica-se que muitos carros ficam ali estacionados horas a fio”, disse o vereador do PS, solicitando à Câmara Municipal que “aflore a séria hipótese de concretizar estacionamento pago na Avenida Francisco Sá Carneiro porque sendo uma das mais utilizadas, verifica-se que o fluxo é continuo e a rotatividade de lugares de estacionamento seria muito importante”. “Essa rotatividade também iria ajudar o comércio local, que, por vezes, também se queixa da utilização dos lugares de estacionamento, logo de manhã cedo, por pessoas que depois vão apanhar o autocarro para os diferentes locais de trabalho. Além disso, o parqueamento pago serviria para diminuir os índices de poluição e permitir que aquela avenida deixe de ter tanta confusão, com estacionamentos em primeira e segunda linhas, perigoso e indevido”, completou Márcio Correia.
A ideia não desagradou ao presidente da Câmara Municipal, Emídio Sousa, que lembrou que o assunto já tinha sido equacionado “quando foi renegociado o contrato de estacionamento pago [com a P. Parques]”. “Vou pedir aos nossos serviços para analisarem o que se pode fazer porque, de facto, a avenida está super ocupada. Vamos ver quais as hipóteses e orçamento”, finalizou o autarca feirense.