Foi-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e filhas
Um homem de 52 anos foi detido por violência doméstica, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de S. João da Madeira, pertencente ao Comando Territorial de Aveiro da Guarda Nacional Republicana (GNR).
“Na sequência de uma investigação por violência doméstica, os militares da GNR apuraram que o agressor ameaça e exercia violência psicológica, verbal e física contra a vítima, sua companheira de 46 anos. No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção e a três mandados de busca, duas domiciliárias e uma em veículo”, lê-se em nota de imprensa publicada pena força policial.
As buscas resultaram na apreensão de um revólver, uma caçadeira, uma pistola, 76 munições, 120 cartuchos, uma coronha destinada a espingarda de caça e duas caixas de múltiplos cartuchos.
O detido foi presente ontem, dia 20, ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira. Foi-lhe aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e filhas e proibição de adquirir qualquer tipo de arma.