O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Nova de Gaia, recuperou um veículo que tinha sido furtado e deteve por furto e uso de veículo um homem de 47 anos, em Romariz, concelho de Santa Maria da Feira.
“No âmbito de um alerta a informar que um veículo se encontrava numa zona industrial na freguesia de Romariz e que cujas movimentações levantavam suspeitas, os militares da Guarda realizaram diversas diligências policiais que culminaram na localização da viatura e interceção de três suspeitos”, escreve a GNR.
A força de segurança refere que apurou que “a viatura tinha sido furtada, no dia 13 de junho, na cidade do Porto”, tendo sido detido o suspeito de 47 anos e constituídos arguidos outros dois homens de 39 e 45 anos.
Além da viatura, que foi entregue ao proprietário, a GNR apreendeu “dois cartões bancários; uma prancha de surf; um pé de cabra; uma serra; três mangueiras; três autorrádios; e 12 bidões com vestígios de combustível”.
O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao DIAP do Porto.