4.º Debate Interpartidário centrou-se na Ação Social
Política

4.º Debate Interpartidário centrou-se na Ação Social

A Casa da Cultura de Lourosa recebeu o 4.º Debate Interpartidário, no passado dia 23 de setembro, onde marcaram presença sete forças partidárias do concelho de Santa Maria da Feira: PS, PSD, BE, IL, CDS, CH e PAN.

Luís Barbosa (pela Iniciativa Liberal), Miguel Branco (pelo Chega), Cristina Ratanji (pelo PAN), António Lúcio Gomes (pelo CDS), Sérgio Cirino (pelo PS), Eduardo Couto (pelo Bloco de Esquerda) e Rui Ribeiro (pelo PSD) foram os oradores do debate.

Foram abordados temas no âmbito da Ação Social, em políticas como educação, saúde, habitação, emprego e demografia, sem esquecer a transferência de competências da área social para as autarquias, que “poderá representar um ganho em proximidade e não deverá servir para descartar um conjunto de respostas que necessitam de reforço financeiro para a sua execução”.

Preocupações transversais a todos os partidos, como a proteção social em grupos de risco (idosos, pessoas com deficiência, vítimas de violência doméstica e sem-abrigos), também foram alvo de discussão no 4.º Debate Interpartidário.  

Seguem-se novos debates, sendo o próximo em janeiro, organizado pelo CDS, com o tema da Mobilidade. “As opiniões são diversas, o objetivo é único: o melhor para o nosso concelho e para os cidadãos, aproximando-os de temas que não são exclusivamente da esfera política”, pode ler-se.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X