Muita parra, pouca uva e nova derrota
Desporto Futebol

Muita parra, pouca uva e nova derrota

Desaire injusto para o S. João de Ver na receção ao Felgueiras atira os malapeiros para a segunda metade da tabela. Desde a sua chegada ao comando técnico da equipa, Alexandre Ribeiro perdeu em 50% das vezes: duas; venceu uma e empatou outra

Vida difícil para o S. João de Ver na perseguição aos quatro da frente. Na receção ao vice-líder – em igualdade pontual com o Varzim – Felgueiras, derrota pela margem mínima (0-1), muito inglória quanto ao que se passou dentro das quatro linhas, que atrasa os malapeiros.

A formação de Alexandre Ribeiro foi melhor, dominou o Felgueiras durante praticamente todos os 90 minutos, mas acabou derrotada e consequentemente desolada pelo desfecho. Léo teve o 1-0 na cabeça, mas atirou ao lado (12’); Rúben Silvestre pôs os reflexos do guardião Bruno Pinto à prova (55’); e o regressado Miguel Pereira rematou ligeiramente ao lado (66’).

Contra a toada do encontro, mas numa excelente jogada de envolvimento coletivo, tendo o esférico rodado por mais de meia equipa do Felgueiras, numa excelente variação no ataque, João Santos ‘teve cabeça’ para bater Leonardo e assegurar os três pontos.

Um desaire que deixa os malapeiros a quatro pontos da Sanjoanense, 4.ª classificada e próxima oponente do S. João de Ver – estando, pelo meio, Sp. Braga B, Montalegre e Canelas: todos averbam 18 pontos, mais um em relação à formação de Santa Maria da Feira.

A 15.ª jornada da Série A da Liga 3 joga-se no Estádio Conde Dias Garcia, em S. João da Madeira, colocando frente-a-frente S. João de Ver e Sanjoanense, dois ‘velhos’ rivais. A formação vizinha triunfou uma única vez nos últimos cinco jogos.

No histórico de confrontos em ambos, 28, a Sanjoanense venceu nove, contra os oito conseguidos pelo S. João de Ver, registando-se ainda 11 igualdades. Nos últimos cinco, todas para a Liga 3, duas vitórias para cada lado e um empate. Na primeira volta, imperou o 0-0.

Janeiro
Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X