Fim de semana agridoce para a AJM/FC Porto
Desporto Modalidades

Fim de semana agridoce para a AJM/FC Porto

Cedeu perante o Sporting (3-2), mas conquistou três pontos ao rival Porto Vólei (3-0)

Após a eliminatória da competição europeia, o foco de Rui Moreira, treinador da AJM/FC Porto, passa pela conquista das competições nacionais. Contudo, no último sábado teve um ‘deslize’ no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

No jogo a contar para a 10.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, a AJM/FC Porto perdeu por 3-2, com parciais de 23-25/25-15/25-18/20-25/15-12. Rui Moreira fez alinhar Thuany Bardin, Klara Vyklicka, Jurja Vlasic, Kyra Holt, Tia Jimerson e Ana Gamboa, dando descanso a Renatinha e Clarisse Peixoto, habitualmente presentes no seis inicial.

O jogo até começou de forma tranquila e serena para a formação azul e branca, vencendo o set inicial por 23-25. Contudo, o Sporting quis também demonstrar o seu poderio e, valendo-se do desgaste das portistas, fecha os dois sets seguintes a seu favor (parciais de 25-15 e 25-18), onde nem os quatro tempos técnicos conseguiram a recuperação.

Mas, provando o porquê de ocuparem o topo da tabela, as bicampeãs em título recuperam a desvantagem e empurram o jogo para a ‘negra’, onde acabam por ceder com um parcial de 15-12. O desfecho infeliz não abala a liderança isolada, com 31 pontos somados.

Cair e… levantar

Após a derrota frente ao Sporting, a AJM/FC Porto regressou, no último domingo, às vitórias, batendo em casa o Porto Vólei pela margem máxima (3-0).

Fazendo apenas uma alteração ao seis inicial relativamente ao jogo anterior, a equipa azul e branca fez uma exibição tranquila na Dragão Arena, arrecadando mais três importantes pontos na luta pelo tricampeonato, com parciais de 25-22, 25-20 e 25-12.

Em declarações dadas ao portal do FC Porto, Rui Moreira admite estar satisfeito “com a exibição no terceiro set”, ainda que considere que a equipa esteve bem “no início do primeiro e do segundo, ainda que os resultados tenham sido mais apertados”. “Estou satisfeito por termos terminado uma semana difícil a ganhar. Fizemos três jogos em praticamente quatro dias, mas estas atletas foram irrepreensíveis. A partir de agora não teremos um contexto mais fácil, mas teremos mais tempo para trabalhar e para recuperar fisicamente as jogadoras”.

No próximo sábado, a AJM/FC Porto viajará até aos Açores, onde defrontará o 2.º classificado, o Clube K, que se encontra a quatro pontos.

Assine agora
X