Ana Filipa Castro atinge mínimos para o Mundial
Desporto Modalidades

Ana Filipa Castro atinge mínimos para o Mundial

Atleta da Feira Viva – Natação Adaptada

A atleta da Feira Viva, Ana Filipa Castro, alcançou os mínimos para disputar o Campeonato do Mundo, a realizar na cidade de Manchester, Inglaterra, durante o Troféu de Natação Adaptada, organizado pelo FC Porto no transato dia 26 de fevereiro, no qual a equipa de Santa Maria da Feira arrecadou o 2.º lugar da classificação por equipas.

Ana Filipa Castro confirmou o tempo mínimo nos 100 mariposa S8 (1.29,75). Em Manchester, a atleta disputará o segundo Mundial da sua carreira. “Foi uma felicidade imensa ter confirmado o tempo de qualificação; foi um grande desafio. Tinha de voltar a nadar abaixo desse tempo de qualificação, então, teria de estar na minha melhor forma. Foi verdadeiramente desafiante a todos os níveis, por isso é que este resultado foi tão especial. Qualificar-me na segunda competição de acesso ao Campeonato do Mundo deixa boas expectativas para o resto da época, porque ainda temos muitas competições para melhorar esta marca”, analisa.

O diretor-geral da Feira Viva, Paulo Sérgio Pais, classifica o momento como “de grande festa para toda a equipa”. “Sabíamos que a Ana tinha trabalhado muito para atingir este resultado. É mais um exemplo de que é necessário ser resiliente. É uma enorme satisfação ver que a Ana alcançou o seu objetivo; tem grande significado”.

No Troféu de Natação Adaptada organizado pelo FC Porto, que contou com 21 atletas da Feira Viva, Filipa Reis estabeleceu o novo recorde nacional PL S21 aos 400 livres (7.25,44) e Samuel Duarte alcançou o novo recorde nacional PL S14 aos 200 estilos (2.48,59).

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X