A empreitada do Interface de Transportes Lourosa/Fiães, que era para ter ficado concluída no mês passado – tinha prazo de execução de um ano –, foi prolongada para 10 de abril
Foi adiado o prazo de conclusão da empreitada do Interface de Transportes Lourosa/Fiães, cuja ‘primeira pedra’ foi lançada em fevereiro do ano passado. Com um custo de dois milhões de euros, verba comparticipada pelo Norte 2020 Feder, a obra tinha um prazo inicial de execução de um ano.
Volvido um ano, o executivo municipal aprovou de forma unânime a prorrogação de prazo de 63 dias, prevendo a sua conclusão a 10 de abril de 2023.
“As deficitárias condições e características do solo existentes em partes da obra; as ligações das águas pluviais; as condições climatéricas desfavoráveis que se registam há mais de dois meses; e a introdução na empreitada do sistema da rede de rega automática, na totalidade dos espaços ajardinados exteriores, não previsto inicialmente” são alguns dos motivos para a necessidade de adiar o término da empreitada previsto para 6 de fevereiro para 10 de abril.