Instaurado pela Associação de Futebol de Aveiro após “declarações proferidas no Facebook” após o jogo do União de Lamas frente ao Fermentelos, a 23 de abril
Fábio Pais, treinador do União de Lamas, atual 2.º classificado da fase de apuramento de campeão do Campeonato SABSEG, a um ponto do líder Florgrade, foi alvo de instauração de um processo disciplinar por parte da Associação de Futebol de Aveiro.
No relatório dos processos sumários do Conselho de Disciplina publicado na quinta-feira, dia 4 de maio, a entidade que rege o futebol, futsal e futebol de praia no distrito revela ter formado um processo disciplinar a Fábio Pais para “apurar a extensão das declarações proferidas na rede social do Facebook após o jogo” frente ao Fermentelos, realizado no dia 23 de abril, dois dias antes das duas equipas voltarem a encontrar-se, para a Taça de Aveiro.
Apesar de não serem especificadas as declarações em causa, são públicas as críticas do técnico unionista à AFA, nomeadamente num vídeo publicado na página do União de Lamas na rede social Facebook, no habitual comentário pós-jogo, depois de ter derrotado, 4-2, o Fermentelos. “É o cartaz da campanha de Neves Coelho [presidente da AFA]. Tentei informar-me com quem joga a Liga Europa e a Liga dos Campeões, junto de amigos que tenho no campo da fisiologia, para recuperarmos [os jogadores] mais rápido… começaram-se a rir. Nunca tinham jogado 48 horas após o desfecho de um jogo”, referiu.
“Isto é gozar com a cara das pessoas, com a saúde dos atletas… é a imagem da campanha. Os atletas não interessam para nada, interessa é jogo, jogo, jogo, para pagar taxas. Podíamos ter jogado às dez da manhã e à tarde jogávamos para a Taça, assim o Fermentelos escusava de gastar gasóleo duas vezes. É isto que querem, é isto que gostam. Parabéns, que continuem a dar este espetáculo”, concluiu Fábio Pais.
Não perca na próxima edição impressa do Correio da Feira, nas bancas a 12 de maio, entrevista aos dois candidatos – únicos que apresentaram a candidatura até então – à presidência da AFA: José Neves Coelho e André Amorim.