2400 mãos de mães, pais, tios e tias, entre outros familiares, dos alunos de 22 turmas de seis agrupamentos de escola do concelho de Santa Maria da Feira, e das 25 tricotadeiras do projeto comunitário Ponto Fogaça, produziram os 1200 arcos que, por estes dias, enchem de cores o céu das ruas Dr. Roberto Alves e Dr. Elísio de Castro, no centro histórico de Santa Maria da Feira.
A Criação Coletiva Em Rede integra a programação do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua (Pré-Festival) e vai ser inaugurada este domingo, 14 de maio, às 11h, junto à Câmara Municipal, dando início a um dia de festa com inúmeras iniciativas que assinalam o Dia Internacional da Família.
Em Rede forma uma exposição imersiva, em resultado do desafio lançado pela Câmara Municipal aos alunos de todo o concelho e suas famílias. É uma criação comunitária, composta por peças interligadas, carregadas de histórias, aprendizagens, convívio, criatividade e sorrisos, formando uma manta de cor suspensa, que pode ser apreciada até 4 de junho.
Reavivar técnicas ancestrais e manuais é uma forma de nos ligarmos, de contarmos e de perpetuarmos a nossa história, enquanto, metafórica e poeticamente, pensamos nas relações humanas de hoje. Estamos ligados, conectados e interligados em REDE, nesta era digital em que vivemos.
Estiveram e estão EM REDE 22 turmas; seis agrupamentos de escolas; 25 tricotadeiras do Ponto Fogaça; 2400 mãos de alunos, seus familiares e professores; e 1200 arcos.