A três jogos do fim da 2.ª Divisão, equipa masculina do Académico da Feira procura evitar a descida
Reta final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de hóquei em patins, com o Académico da Feira à procura da manutenção. Após perder, 2-3, na receção ao Paredes, a formação de Santa Maria da Feira mantém-se com cinco pontos de vantagem face à zona de despromoção, a três jornadas do fim da temporada.
No Pavilhão Municipal Fernando Quintino, os golos de Rui Pedro e Hugo Paiva foram insuficientes para o Académico da Feira pontuar, face ao três apontados pelo Paredes, que consumou a remontada no marcador a três minutos do término da partida.
Ao fim de 23 jogos, cinco pontos distanciam o Académico da Feira – que soma 21 – do Infante Sagres – que averba 16. A próxima jornada poderá ser decisiva, já que ambas jogam entre si. Em caso de triunfo, a formação de Franklim Silva assegura matematicamente a permanência.
Nas duas últimas jornadas, o Académico da Feira defronta o líder Juventude Pacense e o Valongo B, que já tem a manutenção garantida.
Recorde-se que o Termas já está despromovido, estando a Escola Livre em situação delicada.
Quanto ao topo da classificação, cenário favorável para a Juventude Pacense, que soma mais seis pontos em relação ao Póvoa, tendo ainda menos um jogo disputado – joga esta noite, frente ao Valongo B.
Equipa feminina ‘cai’ nas ‘meias’
No Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de hóquei em patins feminino, o Académico da Feira falhou o acesso à final, após perder os dois jogos frente ao Turquel: o primeiro por 2-3 e o segundo por 5-1.
A final será disputada entre o Turquel e o vencedor do duelo Stuart Massamá-Benfica. As ‘encarnadas’ venceram o encontro da primeira mão, por 2-6.
Recorde-se que as academistas poderão ainda marcar presença na final da Taça de Portugal. Turquel, Benfica e Académica também carimbaram presença nas ‘meias’.