Feira Viva vice-campeã de verão de natação adaptada
Desporto Modalidades

Feira Viva vice-campeã de verão de natação adaptada

Equipa de Santa Maria da Feira foi 2.ª nas classificações masculina e feminina, amealhando sete novos recordes nacionais ao longo dos dois dias de competição, em Vila Franca de Xira

Mais uma competição de natação adaptada, mais um exímio desempenho da Feira Viva, que durante o Campeonato Nacional de verão, realizado nos dias 20 e 21 do mês de maio, em Vila Franca de Xira, se sagrou vice-campeã, somente superada por Sporting e ADADA.

Além do 2.º lugar coletivo, foram alcançados vários recordes nacionais pelos nadadores da equipa de Santa Maria da Feira. No primeiro dia, Ana Castro (S8) em 50 metros livres (36,40); Luís Sá (S4) nos 50 metros bruços (1.06,53); Samuel Duarte (S14) nos 200 metros livres (2.14,19); Filipa Reis (S21) nos 400 metros livres (7.19,37); Rodrigo Patrício (S14) nos 200 metros bruços (3.24,36); e Rodrigo Silva (S7) nos 100 metros bruços de esperanças (3.07,40).

Já no segundo e derradeiro dia da competição, foi Samuel Duarte (S14) a amealhar novo recorde nacional, desta feita nos 200 metros estilos (2.48,56).

As prestações dos nadadores da Feira Viva levaram a equipa ao 2.º lugar, quer na classificação coletiva masculina (1.º lugar para o Sporting), como na feminina (1.º lugar para a ADADA).

“Parabéns a todos os atletas, equipa técnica e respetivas famílias, que são o alicerce do sucesso e permitem alcançar os mais elevados patamares da emoção desportiva”, realça o diretor-geral da Feira Viva, Paulo Sérgio Pais. O responsável assegura que “o futuro é risonho” e que “o melhor ainda está por vir”.

Já a treinadora da equipa mostrou-se satisfeita com os resultados alcançados. Não obstante, considerou que ficou aquém do esperado. “Genericamente, correu bem. A maioria dos atletas conseguiu superar as suas marcas pessoais e batemos sete recordes nacionais, mas sabemos que há margem de progressão e vamos trabalhar para melhorar. Não conseguimos o 1.º lugar, mas de uma forma geral foi uma boa prova. Temos de dar os parabéns às nadadoras da ADADA e aos nadadores do Sporting que ficaram à nossa frente”, conclui Carla Cardoso.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X