Fernando Gomes na tomada de posse de Neves Coelho
Desporto Futebol Futsal

Fernando Gomes na tomada de posse de Neves Coelho

Reeleito na presidência da Associação de Futebol de Aveiro, com uma esmagadora maioria, Neves Coelho contou com a presença de vários ilustres na sua tomada de posse, entre os quais o presidente da Federação Portuguesa de Futebol

Foi com uma vitória esmagadora – 1.144 votos contra os 321 arrecadados pela lista adversária – que Neves Coelho foi reconduzido na presidência da Associação de Futebol de Aveiro, órgão que tutela o futebol, o futsal e o futebol de praia no distrito, num ato eleitoral que bateu o recorde de afluência às urnas: 85%.

Em S. João da Madeira, a 29 de julho, realizou-se a cerimónia de tomada de posse, com a presença de vários agentes do desporto distrital e nacional, entre presidentes de outras associações, de clubes, autarcas e ainda do antecessor de Neves Coelho, o milheiroense Arménio Pinho, agora nos quadros da Federação Portuguesa de Futebol, e do presidente do referido órgão, Fernando Gomes.

A cerimónia iniciou-se com os elementos da lista vencedora a assinarem o compromisso para o mandato 2023-2027, seguindo-se um período de intervenções. O presidente da Mesa da Assembleia Geral destacou “a pujança que a AFA possui” e o papel do organismo na “afirmação de valores democráticos e de cidadania”. Carlos Correia prometeu “isenção” e “pluralidade”.

O presidente reeleito assegurou que “todos os elementos da direção foram escolhidos porque são competentes e estão à altura do desafio de continuar a engrandecer a AFA”. Neves Coelho quer alicerçar o organismo com projetos próprios, como o AFA Escola, que tem como objetivo formar dirigentes. Aponta à construção da segunda fase da Aldeia do Futebol, com a criação de um pavilhão e de um campo de futebol de praia, à formação de novos árbitros e aos 25 mil atletas filiados até ao final do mandato, não descurando a sustentabilidade financeira.

Já Fernando Gomes congratulou a AFA pelo papel na formação de treinadores e os clubes seus filiados pelo trabalho feito no processo de certificação de entidades formadoras. Enalteceu o “espírito voluntarioso” do dirigismo e apelou à direção que faça continuar o organismo “na sendo positiva que tem vivido”. “Continuem a fazer bem. Estão a ajudar o desporto português”.

A presidência do Conselho de Arbitragem está entregue a António Costa; a do Conselho de Disciplina a Carlos Oliveira; a do Conselho de Justiça a Olga Silva; e a do Conselho Fiscal a Carlos Pereira da Silva.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X