Reeleito na presidência da Associação de Futebol de Aveiro, com uma esmagadora maioria, Neves Coelho contou com a presença de vários ilustres na sua tomada de posse, entre os quais o presidente da Federação Portuguesa de Futebol
Foi com uma vitória esmagadora – 1.144 votos contra os 321 arrecadados pela lista adversária – que Neves Coelho foi reconduzido na presidência da Associação de Futebol de Aveiro, órgão que tutela o futebol, o futsal e o futebol de praia no distrito, num ato eleitoral que bateu o recorde de afluência às urnas: 85%.
Em S. João da Madeira, a 29 de julho, realizou-se a cerimónia de tomada de posse, com a presença de vários agentes do desporto distrital e nacional, entre presidentes de outras associações, de clubes, autarcas e ainda do antecessor de Neves Coelho, o milheiroense Arménio Pinho, agora nos quadros da Federação Portuguesa de Futebol, e do presidente do referido órgão, Fernando Gomes.
A cerimónia iniciou-se com os elementos da lista vencedora a assinarem o compromisso para o mandato 2023-2027, seguindo-se um período de intervenções. O presidente da Mesa da Assembleia Geral destacou “a pujança que a AFA possui” e o papel do organismo na “afirmação de valores democráticos e de cidadania”. Carlos Correia prometeu “isenção” e “pluralidade”.
O presidente reeleito assegurou que “todos os elementos da direção foram escolhidos porque são competentes e estão à altura do desafio de continuar a engrandecer a AFA”. Neves Coelho quer alicerçar o organismo com projetos próprios, como o AFA Escola, que tem como objetivo formar dirigentes. Aponta à construção da segunda fase da Aldeia do Futebol, com a criação de um pavilhão e de um campo de futebol de praia, à formação de novos árbitros e aos 25 mil atletas filiados até ao final do mandato, não descurando a sustentabilidade financeira.
Já Fernando Gomes congratulou a AFA pelo papel na formação de treinadores e os clubes seus filiados pelo trabalho feito no processo de certificação de entidades formadoras. Enalteceu o “espírito voluntarioso” do dirigismo e apelou à direção que faça continuar o organismo “na sendo positiva que tem vivido”. “Continuem a fazer bem. Estão a ajudar o desporto português”.
A presidência do Conselho de Arbitragem está entregue a António Costa; a do Conselho de Disciplina a Carlos Oliveira; a do Conselho de Justiça a Olga Silva; e a do Conselho Fiscal a Carlos Pereira da Silva.