Unionistas igualaram-se aos 90+15’ com o Esmoriz, depois de estarem a perder 0-2. Também os lobonenses estiveram sempre em desvantagem, perante o Sp. Espinho, mas resgataram um ponto
O compromisso para a Taça de Portugal – que terminou com a eliminação das duas equipas – fez com que União de Lamas e Lobão se estreassem somente ontem, quarta-feira, dia 14, no Campeonato SABSEG, com ambas a registarem igualdades a dois (2-2) com, respetivamente, Esmoriz e Sp. Espinho.
Começando pelos unionistas, atuais vice-campeões de Aveiro, cedo viram a turma da Barrinha colocar-se na frente em pleno Comendador Henrique Amorim. Aos 5’, erro grosseiro de Pedro Tavares, a oferecer de bandeja o golo a Xavi. Foi ainda na 1.ª parte que os pupilos de Pedro Alves chegaram ao segundo. Com 28 minutos jogados, o árbitro do encontro assinala mão de Filipe Melo dentro da área e Rúben Martins, na conversão do castigo máximo, enganou Nuno Dias.
O descanso fez bem à turma de Fábio Pais, que na etapa complementar procurou insaciavelmente anular a desvantagem, mas apenas conseguiu reduzir aos 72’. Erro imperdoável do guardião Bruno Costa, aproveitado da melhor forma pelo oportuno Zé António, que iniciou o encontro no banco de suplentes. Foi no último dos 15 minutos de compensação dados que o União de Lamas impediu o triunfo do Esmoriz. Aos 90+15’, cruzamento de Pardal, corte deficitário de Takeshi e Aranha a fuzilar a baliza contrária.
O 2-2 também imperou no embate entre Sp. Espinho e Lobão, realizado na casa emprestada dos Tigres da Costa Verde, em Nogueira da Regedoura.
Perante uma boa moldura humana presente, numa quarta-feira às 20 horas, Filipe Castro adiantou os visitados ao minuto 21, com um remate forte fora da área, mas o guardião Muller fica muito mal na fotografia. O Lobão entrou com tudo na 2.ª parte e repôs a igualdade aos 51’. Cruzamento de Mica para o segundo poste, onde surge Letz, completamente solto de marcação, a apontar o 1-1.
Porém, sete minutos volvidos e estreia a marcar para Filipe Leite, ex-Lobão, com a camisola do Sp. Espinho, após excelente trabalho à entrada da grande área, finalizado com um remate colocado. Foi aos 79’ que, após boa jogada de envolvimento coletivo, a turma orientada por Miguel Rapinha chegou ao 2-2 final. Barbosa, assistido por Yemi, fez balançar as redes da baliza à guarda de Matt.
Falta realizar-se apenas uma partida para encerrar a 1.ª jornada. Canedo e Mansores encontram-se somente no dia 1 de novembro.