À boleia de Eduardo Rocha, autor de nove golos, a equipa da cidade sede do Concelho derrotou o rival S. Paio de Oleiros, por 29-33, carimbando a presença na próxima ronda
Emocionante dérbi de Santa Maria da Feira entre Feirense e S. Paio de Oleiros, a contar para a 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, que sorriu à formação da cidade sede do Município, que venceu por 29-33 na casa do rival concelhio.
Até foram os oleirenses a entrarem melhor na partida, mais eficazes e coesos, mas à medida que o jogo ia desenrolando, os fogaceiros equilibraram a toada e conseguiram mesmo chegar ao intervalo na frente, com um golo de vantagem (17-18).
Na 2.ª parte, não só seguraram, como aumentaram a diferença no marcador, acabando a partida com quatro golos de vantagem. Nota para a eficácia – de 100% – das duas equipas através dos sete metros, com o Feirense a marcar cinco e o S. Paio de Oleiros dois.
Pelo Feirense, brilhou Eduardo Rocha, autor de nove golos, seguido do experiente Sérgio Rola, que festejou por sete ocasiões, tendo Martim Silva apontado seis. Já João Cardoso fez quatro, Bernardo Barros três, Raúl Soares dois e Mateus Silva e António Oliveira um cada.
Já Diogo Guerreiro foi o mais inconformado do S. Paio de Oleiros, ao marcar oito golos. João Almeida fez seis, Alexandre Ferreira cinco, Hugo Oliveira quatro, Diogo Costa três, tendo Rúben Aguincha, Guilherme Silva e Diogo Tavares marcado, cada um, por uma ocasião.
Quanto ao campeonato, Zona 2 da 2.ª Divisão, quatro pontos separam os dois emblemas. O Feirense soma 11 em seis jogos, e ocupa o 7.º lugar, enquanto o S. Paio de Oleiros, que ainda não venceu, averba sete, estando atualmente na penúltima posição.
Na próxima jornada, os fogaceiros recebem a Académica, enquanto os oleirenses medem forças, em casa, com a Juve Lis.