Somou a sétima vitória consecutiva, aproveitando a derrota da Ovarense em Bustelo. No dérbi entre Lobão e Fiães, triunfo para os lobonenses
Imparável. Assim segue o União de Lamas desde que Fernando Pereira assumiu o comando técnico da equipa. Em sete jornadas, averba outras tantas vitórias, tendo ultrapassado a Ovarense no 1.º lugar, ganhando uma vantagem confortável de quatro pontos.
Na 14.ª jornada do Campeonato SABSEG, os unionistas foram os únicos que triunfaram fora de portas, ao baterem o Estarreja por 1-2. Aos 9’, a primeira assistência do dia para Joãozinho, que viu Nuno Martins dar, de cabeça, a melhor sequência a um cruzamento da direita.
Seis minutos volvidos, o camisola 8 do União de Lamas cobrou rapidamente uma falta no meio-campo adversário, isolou Aranha que fez um dos golos da temporada, um belíssimo ‘chapéu’ ao guarda-redes adversário (16’). O Estarreja reagiu pouco depois, com Óscar Soares a rematar certeiro já dentro da grande área.
Num relvado fustigado pela chuva que se tem feito sentir, a qualidade diminuiu e o perigo manteve-se na maior parte do tempo restante afastado das duas balizas.
Um triunfo que permite ao União de Lamas isolar-se ainda mais na liderança. Aproveitando a derrota da Ovarense em Bustelo, os unionistas somam agora 35 pontos, mais quatro em relação aos vareiros.
Lobão vence dérbi ao Fiães
A dividir o 4.º lugar, atrás do Sp. Espinho, encontram-se Lobão e Paços de Brandão.
No dérbi de Santa Maria da Feira da jornada, o Lobão levou a melhor sobre o Fiães, vencendo por 2-0, com o primeiro golo a surgir aos 23 minutos. Brilhante lance coletivo dos pupilos de Miguel Rapinha – que mantiveram a posse de bola durante 40 segundos -, finalizado pelo avançado Batistuta, através de um remate colocado, executado ainda fora da grande área.
Apesar dos esforços, os fianenses não conseguiram desmontar a cortina defensiva lobonense e consentiram, já em período de compensação, o segundo. Após jogada individual de Yemi pela direita, Esneider surge a finalizar ao segundo poste, para a baliza deserta.
O Fiães é 14.º classificado, mantendo um ponto de vantagem sobre a zona de despromoção.
Paços de Brandão volta a vencer
Depois de empatar e perder nas duas últimas jornadas, o Paços de Brandão regressou à senda dos triunfos, com uma vitória, 3-1, sobre o ‘frágil’ Esmoriz.
Um triunfo que começou a ganhar forma na 1.ª parte, aos 31’, por intermédio do capitão Martini, com um remate exímio que não deu hipótese de defesa ao guardião contrário. Aos 38’, dupla contrariedade para os Guerreiros da Barrinha. Rúben Fonseca perde o esférico em zona proibida e vê-se obrigado a travar Paulo Sá em falta, cometendo penálti e vendo o cartão vermelho. Na conversão, Tigas enganou Bruno Costa e aumentou a vantagem.
Ainda que com menos um, o Esmoriz conseguiu reduzir. Aos 49’, Rúben Martins isola-se – através das imagens da AFA TV, parece estar em posição irregular – e remata colocado para o 2-1. Porém, aos 57’, novo revés nas aspirações do Esmoriz, com Mendes a ver o segundo cartão amarelo e receber ordem de expulsão. Aos 90’, após canto, Márcio Reis sentenciou a partida.
Canedo não vai além de um nulo
Sem ganhar há quatro jogos, o Canedo recebeu a JuveForce com o intuito de voltar a vencer, o que já não acontece desde 5 de novembro. No entanto, os canedenses não foram além de um empate sem golos (0-0) com a formação de Ponte de Vagos.
Um resultado que deixa os pupilos de André Canedo no confortável 10.º lugar, mantendo cinco de vantagem para os lugares de descida.