A nova rede de transportes da Área Metropolitana do Porto (AMP), a UNIR, está a ser visada por parte de cidadãos e partidos políticos. Em comunicado de imprensa, o Bloco de Esquerda de Fiães junta-se à onda de contestação, ao demonstrar-se preocupado “com a situação caótica da rede de transportes UNIR da freguesia”.
Através do eleito na Assembleia de Freguesia, Eduardo Couto, pede à Junta que “demonstre a devida preocupação com a situação dos transportes na freguesia de Fiães em sede de Assembleia Municipal de Santa Maria da Feira, realize um inquérito de satisfação e identificação de falhas e faça um apelo à participação no inquérito no website da Junta de Freguesia”, apresentado posteriormente a informação recolhida e respetivas conclusões à AMP, Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Santa Maria da Feira.
“Esta proposta tem como função exigir, através dos meios regimentais da Assembleia de Freguesia, que a Junta de Freguesia de Fiães tenha mecanismos para escoltar os fianenses, que estão cada vez mais confusos e indignados com a situação dos transportes públicos na cidade”, refere Eduardo Couto.