Tinha substituído Bruno Batista no cargo há dois meses
Dois meses e nove jogos depois, o Fiães está novamente sem treinador, anunciou o clube na terça-feira, dia 26 de dezembro, através das redes sociais próprias.
“O Fiães informa os seus sócios e simpatizantes que o plantel sénior deixou de ser comandado pelo mister Rui Pedro. O clube agradece toda a dedicação e profissionalismo que demonstrou enquanto treinador da equipa e deseja-lhe as maiores felicidades para os futuros projetos”, lê-se, numa comunicação em que o emblema do Bolhão anuncia que “a seu tempo, e de forma oportuna, será anunciado o novo treinador”.
Rui Pedro chegou ao Bolhão em outubro, tendo-se estreado com uma derrota frente à Ovarense, seguindo-se um empate com o Paços de Brandão e novo desaire, com o Cesarense, até conseguir dois triunfos consecutivos, com Estarreja e Fermentelos.
Porém, não conseguiu dar continuidade à onda de vitórias, empatando com o Canedo e perdendo com Lobão e JuveForce. O último jogo do técnico de 35 anos ao leme do clube ditou o afastamento do Fiães da Taça de Aveiro, após ‘cair’ nos penáltis perante o Canedo.
Contas feitas, após dois meses, nove jogos, cinco desaires, duas igualdades e dois triunfos, Rui Pedro deixa o comando técnico da Fiães, com o clube eliminado da Taça de Aveiro e no perigoso 15.º lugar do Campeonato SABSEG, imediatamente acima dos três que ditam a despromoção, ocupados por Cesarense, Estarreja e Mansores.
Nas redes sociais do clube, há quem peça a contratação de Miguel Oliveira ou Cajó, timoneiros que abandonaram recentemente os respetivos projetos, no Cesarense e na Ovarense.
Recorde, aqui, a entrevista de Rui Pedro ao Correio da Feira, aquando da sua chegada ao cargo de técnico do Fiães.