Lusitânia de Lourosa falha acesso à fase de subida à 1.ª Divisão de juvenis
Desporto Futsal

Lusitânia de Lourosa falha acesso à fase de subida à 1.ª Divisão de juvenis

Última jornada, dramática, na primeira fase para os sub-17 do Lusitânia de Lourosa, que empataram na receção à equipa B do Famalicão, não aproveitando a igualdade entre Sanjoanense e Nogueirense. Clube vai lutar pela manutenção na 2.ª Divisão

Vencer na última jornada da Série B da 2.ª Divisão do Campeonato Nacional era imperativo para os juvenis do Lusitânia de Lourosa sonharem com a presença no play-off de subida à 1.ª Divisão. Teriam ainda de esperar que a Sanjoanense não vencesse, o que viria a acontecer, mas não foram além de uma igualdade, 1-1, na receção ao Famalicão B.

Agora, a formação lusitanista, que vê Salgueiros e Sanjoanense assegurarem a presença na fase de subida à 1.ª Divisão, vai lutar pela permanência na 2.ª.

Ainda no escalão de sub-17, mas na 1.ª Divisão, o Feirense perdeu, 0-2, na receção ao Paços de Ferreira. Ocupa o 10.º lugar, com 11 pontos, e irá ter de ‘fazer pela vida’ para permanecer no principal campeonato do escalão.

Sub-19

Em juniores, quarta derrota consecutiva para o Lusitânia de Lourosa na 1.ª Divisão, em Vila do Conde, 4-2, frente ao Rio Ave. Tiago Rosa e Gustavo Lopes festejaram para os lusitanistas, tendo António Costa, Fernando, Afonso Campo e Valentim Sousa marcado para os vila-condenses.

Nos últimos seis encontros, o Lusitânia de Lourosa averbou apenas um ponto e é antepenúltimo classificado. Vai lutar pela manutenção.

Na 2.ª Divisão, o Feirense empatou, 1-1, com o Amarante, no Complexo Desportivo Rodrigo Nunes, e vê-se agora igualado pelo Nogueirense, da Maia, no 2.º lugar, estando as duas equipas apenas um ponto do Leixões.

Com dois jogos para o fim da primeira fase, o Feirense recebe na próxima jornada o Leixões, uma partida crucial para o objetivo de assegurar uma vaga na fase de subida à 1.ª Divisão.

Sub-15

Na jornada de encerramento da primeira fase do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de iniciados, o Feirense triunfou no reduto do Taboeira, 2-4, com golos da autoria de três Gonçalos: Dias, Couto e Carvalho, tendo este último bisado.

A formação fogaceira terminou na antepenúltima posição. No que resta jogar da temporada, irá disputar a permanência no principal campeonato do escalão sub-15.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X