A deslocação da equipa sub-19 fogaceira ao terreno do União Nogueirense ficou marcada por agressões registadas dentro e fora das quatro linhas
Mais um jogo de futebol a ficar indelevelmente marcado por lamentáveis cenas de violência, desta feita a envolver também uma equipa concelhia, os juniores do Feirense, por desacatos ocorridos dentro das quatro linhas e nas bancadas.
As agressões começaram dentro das quatro linhas, já em período de descontos da segunda parte (90+2’), já após o quarto golo da equipa da casa, quando um elemento afeto ao União Nogueirense, que desempenhava o papel de PCS (ponto de contacto com a segurança) terá agredido o treinador do Feirense, João Almeida. Posteriormente, as agressões passaram para as bancadas (veja o vídeo).
Devido à falta de condições de segurança, o jogo viria a ser interrompido aos 90+2’, com a equipa da casa em vantagem no marcador (4-2). Os golos dos fogaceiros foram apontados por Pedro Cunha e Tomás Castelo.
Ontem, um dia após os acontecimentos, o Feirense reagiu, em comunicado, denunciando as agressões:
A Clube Desportivo Feirense – Futebol, SAD vem, por este meio, repudiar as agressões de que foi alvo a nossa equipa técnica de Sub-19 e alguns pais dos nossos atletas, ontem, no Estádio do União Nogueirense FC, em jogo a contar para II Divisão Nacional. Na ausência de policiamento ou de segurança privada, a equipa da casa destacou elementos – alguns da própria Direção – para zelar pela organização e segurança do jogo, desempenhando o papel de PCS (ponto de contacto com a segurança). E foi, precisamente, um destes, como facilmente se comprova pelos vídeos, a provocar os nossos adeptos e atletas, com gestos obscenos e a agredir o nosso treinador principal João Almeida, no terreno de jogo, junto ao banco de suplentes, com a partida a decorrer. É inadmissível e inexplicável o comportamento de quem deve promover a segurança no evento desportivo, tendo sido o catalisador para os desacatos na bancada.A Clube Desportivo Feirense – Futebol, SAD vai participar estes lamentáveis episódios à Federação Portuguesa de Futebol, anexando a queixa já feita na GNR, assim como o relatório hospitalar das vítimas, realçando que repudiamos qualquer ato de violência, exigindo que medidas sejam tomadas pelas respetivas entidades.
CD Feirense, SAD
Desconhecendo-se, para já, as repercussões que a FPF tirará destes acontecimentos, refira-se que as duas equipas (não contabilizando os pontos desta partida) ocupam as duas primeiras posições da Fase de Subida da Campeonato da 2.ª Divisão Nacional, Série Norte, com o Feirense a liderar, com seis pontos, seguido da União Nogueirense, com quatro.