O Zoo de Lourosa promove uma inédita visita ao mundo noturno das aves com o objetivo de dar a conhecer os hábitos e costumes do Zoo sob uma nova perspetiva.
É já nos próximos dias 21 e 22 de junho, que a ‘magia’ do Zoo de Lourosa se transforma com o pôr do sol. “Envolto num ambiente misterioso e crepuscular, a natureza revela-se sob uma nova luz, a bioluminescência”, refere o parque ornitológico, em nota de imprensa.
Com início às 21h, e duração aproximada de uma hora, esta é uma atividade pensada para crianças entre os três e os 12 anos, acompanhadas por um adulto. Em família, miúdos e graúdos irão descobrir os segredos do recinto.
Ao mesmo tempo, os visitantes poderão usufruir de um atelier lúdico e divertido sobre bioluminescência, um fenómeno natural em que certos organismos produzem luz através de reações químicas. A partir de algumas experiências de laboratório, será explorado como e porque é que pirilampos e alguns animais marinhos produzem luz.
Os interessados poderão inscrever-se em www.zoolourosa.com. A atividade está sujeita à lotação de 60 crianças por dia. A inscrição só se considera válida após confirmação da organização, via e-mail ou telefone.