União de Lamas isolado no 2.º lugar do Campeonato de Portugal antes da paragem para a Taça de Portugal (defrontará o rival concelhio Lusitânia de Lourosa)
O regresso aos campeonatos nacionais está a correr de feição ao União de Lamas, que em 2024/25 está sob o comando técnico de André Ribeiro e que em três jogos averbou duas vitórias e uma igualdade, com destaque para a solidez defensiva, tornando os seus pupilos, até então, imbatíveis.
Às duas vitórias magras, ambas por 1-0, frente a Coimbrões e Marítimo B, a primeira conseguida aos 90+6’ (golo de Emanuel Alves) e a segunda aos 83’, de penálti (cobrado por João Serrão), os unionistas somam uma igualdade sem golos, na deslocação – a única até então – ao reduto do Cinfães.
Uma conjugação de resultados que permite ao União de Lamas ser o vice-líder isolado, atrás do Leça, que segue 100% vitorioso. Mário Évora, contratado ao S. João de Ver, tem cumprido sempre que é chamado a intervir e faz com que os unionistas, assim como o Marco 09, ainda não tenham sofrido qualquer golo em jogos oficiais.
Um registo que apenas Louletano, Lusitano de Évora e Estrela da Amadora B (série D) conseguem igualar em todo o universo competitivo do Campeonato de Portugal.
O quarto escalão irar parar para ser disputada a 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, na qual a formação de André Ribeiro irá defrontar o Lusitânia de Lourosa, clube que o timoneiro unionista orientou no passado.
O jogo realiza-se na intitulada capital da cortiça, pelas 17h30, no próximo sábado, dia 7.