Renovação no regresso à 3.ª Divisão
Desporto Modalidades

Renovação no regresso à 3.ª Divisão

Académico da Feira, que terá Domingos Guimarães como treinador, reformulou o seu plantel para o ataque ao terceiro escalão do hóquei em patins português

Com a desistência da equipa feminina, atual vice-campeã nacional, é a homóloga masculina a nova ‘montra’ do Académico da Feira, que em 2024/25 está de regresso à 3.ª Divisão, o último escalão do hóquei em patins português.

Com uma Comissão Administrativa constituída por nove sócios a liderar os destinos do clube, após não ter sido apresentada qualquer lista candidata à presidência, a aposta para orientar a equipa recaiu em Domingos Guimarães, antigo guarda-redes do FC Porto, campeão nacional e europeu ao serviço dos dragões.

À sua disposição terá, para a baliza, Sérgio Costa (ex-Cucujães), Miguel Santareno e Tiago Duarte – estes últimos estavam inativos. Chegaram ao clube, ainda, Jacinto Barreira (ex-Cucujães), Pedro Ferreira (ex-Cucujães), Dário Magro (ex-CENAP), Rui Gomes (ex-Gulpilhares), Francisco Pinto (ex-Académico do Porto), Pedro Gonçalves (ex-Paço do Rei), Zé Pedro (ex-Académica de Espinho sub-19) e Ricardo Fernandes (sem clube). Também Gabriel Santos e Álvaro Moura, ex-juniores do Académico da Feira, integram os trabalhos do técnico Domingos Guimarães.

Inserido na Zona Norte – B da 3.ª Divisão, o Académico da Feira estreia-se no dia 6 de outubro, na receção ao Vila Boa do Bispo. Terá ainda como adversários Académica de Espinho B, Gulpilhares, Sanjoanense B, Águias da Memória, CENAP, Carvalhos B, Escola Livre, Mealhada, Paço do Rei, Infante Sagres, Juventude Ouriense, Pessegueiro do Vouga e Termas.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X