Lusitânia de Lourosa reencontra o ex-treinador, agora ao serviço do Trofense, enquanto o S. João de Ver desloca-se a um motivadíssimo Varzim, acabado de eliminar o primodivisionário Boavista da Taça de Portugal
Separados por dois pontos, Lusitânia de Lourosa e S. João de Ver encerram a primeira volta da série B da Liga 3 contra, respetivamente, Varzim e Trofense, adversários que ocupam posições superiores na tabela.
Há dois jogos sem ganhar, os lusitanistas procuram ultrapassar o Trofense, atualmente orientado por Renato Coimbra, técnico que iniciou a época… em Lourosa, mas que rescindiu devido a um arranque menos positivo. No primeiro jogo ao leme do clube da Trofa, o timoneiro que substituiu o feirense Nuno Manta Santos estreou-se com uma vitória sobre o Varzim, mas não compete há três semanas, em virtude da paragem para as seleções e para a Taça de Portugal, hiato competitivo aproveitado para afinar a equipa.
Uma derrota deixará os comandados de Pedro Miguel ainda mais distantes dos lugares que permitem lutar pela subida aos campeonatos profissionais, objetivo do clube.
Na antepenúltima posição, o S. João de Ver quer aproveitar o embalo do triunfo alcançado na Taça de Portugal para escalar na tabela, mas a tarefa não se afigura fácil. Desloca-se à Póvoa para defrontar o Varzim, acabado de eliminar o primodivisionário Boavista da prova rainha.
No entanto, o histórico de confrontos entre as duas equipas dá os malapeiros como favoritos. Em cinco jogos, três vitórias para a equipa de Santa Maria da Feira e apenas uma para os poveiros, registando-se um empate.