Ciclista de 29 anos representou, ainda, Burgos-BH e Team Vorarlberg
Terminou oficialmente a época 2024 para o ABTF Betão-Feirense, que foi representada por Oscar Cabedo no Critério Internacional de La Nucia, em Espanha, que reuniu 24 ciclistas profissionais e quatro ‘lendas’, celebrando o ciclismo num ambiente festivo e no qual o resultado não era, ao contrário de todas as provas ao longo do ano, o mais importante.
A competição iniciou-se com um duelo de lendas do ciclismo mundial, com a dupla Alejandro Valverde-Samuel Sánchez a opor-se à homóloga constituída por Claudio Chiappucci-Gianni Bugno, tendo a primeira vencido sem surpresas.
Nas provas de cariz competitivo ‘oficial’, uma das mais recentes revelações do ciclismo espanho, Pablo Castrillo (a representar a Kern-Pharma, mas com contrato com a Movistar para as próximas épocas), a sair vitorioso da corrida de pontos.
Na competição de eliminação, o vencedor foi Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceuninck). O temível corredor protagonizou um dos momentos do dia ao ‘correr’ contra o automobilista de ralis seis vezes campeão de Espanha, Miguel Fuster – o carro dava um volta, enquanto o ciclista apenas meia e… não deixou de ser surpreendente o triunfo de Van der Poel.
Esta competição não marcou apenas a despedida da ABTF Betão-Feirense da época de estrada agora findada, mas também o término de carreira do espanhol Oscar Cabedo.
Relativamente à época da ABTF Betão-Feirense, a equipa de Santa Maria da Feira, que tem em Joaquim Andrade o seu diretor-desportivo, percorreu um total de 10.845,2 quilómetros em 2024, em 78 dias de competição, em quatro países: Portugal, Espanha, Suíça e África do Sul.
Alcançou por 62 vezes o top-10 das competições em que participou, entre os quais 31 pódios (cinco terceiros lugares, 11 segundas posições e 14 triunfos).