A um ponto da manutenção
Desporto Modalidades

A um ponto da manutenção

Académico da Feira procura evitar despromoção, mantendo-se na 2.ª Divisão

Um importantíssimo triunfo, 5-5, na visita ao Infante Sagres, permite ao Académico da Feira depender de somente um ponto para assegurar a manutenção; e pode até nem precisar, caso a formação portuense não vença os dois jogos que faltam disputar.

Em partida da 24.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, Zona Norte, jogo emotivo entre duas equipas que procuram fugir à despromoção. Começou melhor o Académico da Feira, que ganhou uma vantagem de dois golos, no entanto, os visitados deram a volta ao marcador e chegaram ao intervalo a vencer por 3-2.

Na 2.ª parte, a emotividade manteve-se e a oito minutos do final os da casa chegaram ao 5-3. Os academistas reagiram e Rui Pedro marcou por duas vezes, chegando ao empate, resultado muito importante para as contas da manutenção.

A duas jornadas do fim, o Académico da Feira está a um ponto da manutenção no escalão secundário. Alinhou com Domingos Pinho, Rui Pedro (3), Tiago Pinheiro (1), Alexandre Santos (1), Hugo Paiva e ainda Bruno Andrade, Rúben Duarte, Bernardo Castanheira, Rui Gomes e Carlos Gomes. Treinador: Franklim Silva.

A Juventude Pacense lidera o campeonato com 65 pontos e já assegurou a subida à 1.ª Divisão. A partilhar o 2.º lugar estão Carvalhos e Póvoa, ambos com 53 pontos. No seu encalce segue a Sanjoanense, com 52. Estas três equipas disputam o 2.º lugar, com acesso à liguilha.

Na próxima jornada, o Académico da Feira recebe a Juventude Pacense, sábado, dia 27, pelas 18h30, no Pavilhão Municipal Fernando Quintino, em Santa Maria da Feira.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X