Abertas inscrições para Estabelecimento Medieval Oficial
Cultura

Abertas inscrições para Estabelecimento Medieval Oficial

Todos os espaços comerciais do concelho de Santa Maria da Feira que procuram um envolvimento mais expressivo no espírito da Viagem Medieval, através da decoração de montras e fachadas à época, podem inscrever-se, até 17 de julho, no concurso Estabelecimento Medieval Oficial

Está a decorrer o Projeto Envolver, que visa envolver os estabelecimentos comerciais no espírito da Viagem Medieval. Os estabelecimentos inscritos deverão finalizar os trabalhos de decoração de montras e fachadas até 24 de julho, para posterior validação, entre 25 e 27 de julho. O período de votação online terá lugar entre 30 de julho e 2 de agosto, estando o anúncio de resultados e a entrega de prémios agendados para 4 de agosto.

Todos os estabelecimentos inscritos e validados recebem ofertas de participação e os três mais votados são contemplados com prémios. Ao primeiro classificado será ainda atribuído o título Estabelecimento Medieval Oficial 2023.

Segundo a Autarquia, em 2022, a equipa do Projeto Envolver visitou 629 estabelecimentos da cidade de Santa Maria da Feira, dos quais 92 foram validados e apresentados a concurso. O prémio Estabelecimento Medieval Oficial 2022 foi atribuído a Bruno D’el Rey HairStudio. A Óptica Alcaide e o Cort’Arte Cabeleireiros ocuparam o segundo e terceiro lugares no concurso.

Este ano, o processo será semelhante à última edição, “com dezenas de visitas diárias a estabelecimentos da Cidade para ações de sensibilização, reforço de informação e entrega do regulamento de participação”, também disponível em www.viagemmedieval.com.

Para mais informações e esclarecimentos, os interessados devem contactar através do número 919 611 285 ou email p.envolver@feiraviva.com.

A XXVI Viagem Medieval em Terra de Santa Maria realiza-se de 2 a 13 de agosto, no centro histórico de Santa Maria da Feira, e vai recriar episódios marcantes do reinado de D. João I, Mestre de Avis.

Assine agora
Márcia Soares
JORNALISTA | Licenciada em Ciências da Comunicação. A ouvir e partilhar as emoções vividas pelas gentes da nossa terra desde 2019.
    X