Três derrotas em três jornadas mantêm academistas no último lugar da 2.ª Divisão
Às derrotas com Valongo B e Académica, acrescenta-se o desaire do Académico da Feira do último sábado, frente à Académica de Espinho, por 5-4, numa partida realizada no Pavilhão Gimnodesportivo de Maceda, a contar para a 3.ª jornada da 2.ª Divisão.
Numa partida equilibrada entre as duas formações, os espinhenses chegaram ao intervalo com uma vantagem de dois golos (3-1), que os academistas conseguiram encurtar na etapa complementar, mas não anular por completo, tendo saído derrotados pela margem mínima, à semelhança do ocorrido na jornada transata.
O Académico da Feira alinhou com Carlos Gomes, João Cruz, Alexandre Santos, Alexandre Barreira e Hugo Paiva, autor de um golo. No banco de suplentes estiveram Rui Pedro, que bisou, Duarte Terra, que também festejou, Tiago Gaspar, Tiago Pinheiro e Domingos Pinho.
Académica de Espinho e Juventude de Viana são os atuais líderes, com um registo 100% vitorioso. Já o Académico da Feira mantém-se no último lugar, com zero pontos, assim como o Hóquei de Cambra, que neste jornada perdeu com a Sanjoanense, que se estreou a pontuar.
No próximo sábado, dia 28, o Académico da Feira recebe o Marinhense, um embate agendado para as 18 horas, no Pavilhão Municipal Fernando Quintino, em Santa Maria da Feira.
Equipa feminina ‘abre’ campeonato com triunfo
Quanto à equipa feminina, início de campeonato com um triunfo, por 5-1, sobre a Académica, com golos da autoria de Joana Teixeira, que bisou, Daniela Silva, Sofia Reyes e Brenda Lucero.