Apesar de ter perdido frente à Juventude Pacense
Está cumprido o objetivo de manutenção para o Académico da Feira, que assegurou a permanência no segundo escalão do hóquei em patins português.
Apesar de ter perdido na receção ao líder Juventude Pacense, a formação de Santa Maria da Feira pode tranquilizar-se, somando neste momento, a uma jornada do fim, mais três pontos em relação à Escola Livre. No confronto direto, vantagem para os academistas.
Quanto à partida do transato sábado, dia 27, triunfo do emblema de Paços de Ferreira, por 1-5, que em 2023/24 vai jogar na 1.ª Divisão. Rúben Duarte foi o autor do tento academista.
Carvalhos, Póvoa – ambos com 56 pontos – e Sanjoanense – com 55 – discutem, na derradeira jornada, o 2.º lugar, que dará possibilidade de disputar a subida de divisão, através de uma liguilha.
O Académico da Feira encerra a temporada no próximo sábado, dia 3, pelas 18 horas, na visita à equipa B do Valongo.
Taça de Portugal feminina
A equipa feminina do Académico da Feira vai defrontar a Académica na meia-final da Taça de Portugal; na outra partida, Benfica e Turquel defrontam-se. Ambos os jogos estão agendados para o dia 10 de junho; a final realiza-se no dia seguinte.
Todos os jogos realizam-se no Pavilhão Municipal da Nortecoope, na Maia, e vão ter transmissão televisiva na A Bola TV.