Académico da Feira derrotado pela Juventude de Viana
Desporto Modalidades

Académico da Feira derrotado pela Juventude de Viana

Apenas um golo no Pavilhão Municipal Fernando Quintino

Interrompida a série de vitórias – duas, as únicas esta temporada – do Académico da Feira na 2.ª Divisão – Zona Norte, depois de perder de forma tangencial, e com apenas um golo em todo o encontro, 0-1, na receção à candidata Juventude de Viana.

Partida intensa, bem disputada, e com somente um golo, decisivo para o desfecho. Foi aos 23 minutos que Thomas Molina deu vantagem ao emblema de Viana do Castelo. Na 2.ª parte, os academistas tentaram chegar à igualdade, mas de forma infrutífera.

O Académico da Feira alinhou com Domingos Pinho, Tiago Pinheiro, João Cruz, Hugo Paiva e Alexandre Barreira, tendo ainda jogado Rui Pedro, Duarte Terra, Alexandre Santos, Tiago Gaspar e Carlos Gomes.

Na classificação, liderança isolada para o Póvoa, perseguido por Sanjoanense, Académica de Espinho e Juventude de Viana. Já o Académico da Feira ocupa o 9.º lugar.

No próximo sábado, dia 25, os academistas deslocam-se ao reduto do líder Póvoa, um encontro agendado para as 18h30, na Póvoa de Varzim.

Triunfo com a Escola Livre e empate frente ao CENAP

 A equipa feminina do Académico da Feira teve duas partidas num espaço de dois dias, tendo alcançado dois resultados distintos. Na receção ao Escola Livre, triunfo por 2-1, enquanto na deslocação ao CENAP, empate, 2-2.

Frente à equipa de Oliveira de Azeméis, num jogo entre dois candidatos ao apuramento, as academistas protagonizaram uma boa exibição na 1.ª parte, justificando a vantagem de dois golos em tempo de descanso, ambos da autoria da internacional portuguesa Joana Teixeira. Na etapa complementar, as jogadoras da Escola Livre subiram de produção, estiveram mais perigosas, mas apenas conseguiram marcar por uma ocasião, por Naira Gonçalves.

Já em Cacia, resultado algo surpreendente para as academistas, que não foram além de um empate. Joana Teixeira e Brenda Lucero foram as autoras dos tentos do Académico da Feira, que após esta jornada-dupla é líder, com 20 pontos, tendo dois à maior sobre a Sanjoanense, formação que tem menos um jogo disputado.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X