Académico da Feira perde Supertaça para o Benfica
Desporto Modalidades

Académico da Feira perde Supertaça para o Benfica

Águias confirmaram, uma vez mais, o favoritismo

Noticiar que o Benfica saiu vencedor de uma partida de hóquei em patins em Portugal é um hábito que parece não mudar. Após terem erguido a Elite Cup, as águias adicionaram novo troféu ao museu do clube, ao conquistar a Supertaça, após derrotarem o Académico da Feira por… 10-1.

Em Turquel, as campeãs nacionais cedo quiseram arrumar com a questão, chegando ao descanso com uma vantagem de cinco golos, que aumentaram na etapa complementar. Raquel Santos, com um hat-trick foi a melhor marcadora de uma partida que contou também com os tentos de Cata Flores e Marlene Sousa, que bisaram, e ainda de Inês Severino, Elena Tamiozzo e Maria Sofia Silva. O tento de honra do Académico da Feira foi apontado pela argentina Brenda Lucero.

O Campeonato Nacional arranca no próximo fim de semana, com o Académico da Feira a entrar em cena no domingo, pelas 18h30, no Pavilhão Municipal Fernando Quintino, frente à Académica.

Equipa masculina marca passo

Na vertente masculina, o Académico da Feira averbou novo desaire. Na 2.ª jornada da 2.ª Divisão, derrota caseira por 2-3, frente à Académica, num jogo decidido a 25 segundos do fim.

Rui Pedro apontou os dois golos da turma orientada por Franklim Silva, insuficientes para contrariarem a eficácia dos de Coimbra, cujo golo da vitória foi da autoria de Diogo Graça, quando faltavam jogar-se apenas 25 segundos.

O Académico da Feira alinhou com Carlos Gomes, Tiago Pinheiro, João Cruz, Alexandre Santos e Hugo Paiva, tendo jogado ainda Rui Pedro, Duarte Terra, Tiago Gaspar, Alexandre Barreira e Domingos Pinho. No próximo sábado, dia 21, deslocação ao Pavilhão da Académica de Espinho, numa partida jogo agendada para as 18h30.

Assine agora
Marcelo Brito
JORNALISTA | Curioso assíduo, leitor obsessivo, escritor feroz e editor cuidadoso, um amante do desporto em geral e do futebol em particular.
    X