A ADRITEM, em parceria com o município de Santa Maria da Feira, organizou uma missão empresarial e institucional, a S. Tomé e Príncipe, de 28 de novembro a 5 de dezembro, a convite do primeiro ministro Patrice Trovoada
Enquadrado no projeto de cooperação Terras da Lusofonia, financiado pelo PDR 2020, a comitiva institucional convidada por Patrice Trovoada contou com a presença de Emídio Sousa, presidente da ADRITEM e do município de Santa Maria da Feira, do seu adjunto, Pedro Fonseca, de António Luís Grifo, tesoureiro da ADRITEM e representante da Federação das Coletividades de Oliveira de Azeméis, Teresa Pouzada, diretora executiva da ADRITEM, Adelina Portela, diretora do ISVOUGA – Instituto Superior de Entre Douro e Vouga, entre outros elementos.
O programa, composto por diferentes eventos protocolares, representou “uma oportunidade de promoção das relações institucionais para o investimento e comércio entre S. Tomé e Príncipe e as Terras de Santa Maria, bem como a captação e capacitação profissional de jovens são-tomenses”.
Como explica a ADRITEM, em nota de imprensa, estas iniciativas representam uma possibilidade de estabelecimento de conexões com a comunidade local, numa compreensão das necessidades e aspirações futuras, tendo por base o diálogo colaborativo e a constante partilha de conhecimento.