Ciclista da ABTF Betão-Feirense está de saída para o World Tour
O ‘menino de oiro’ do ciclismo português, como é carinhosamente apelidado pela comunidade, esteve em destaque durante a 33.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias, que teve a duração de oito dias.
Afonso Eulálio, da ABTF Betão-Feirense, demonstrou o porquê de ser um dos valores do pelotão português, tendo sido o primeiro a cortar a meta na 5.ª etapa, concluindo o GP JN no 3.º lugar da geral, a oito segundos do vencedor, Frederico Figueiredo (SABGAL/Anicolor), e a cinco do segundo classificado, Tiago Antunes (Efapel Cycling).
Pedro Silva, também em representação da equipa de Santa Maria da Feira, fechou a sua participação no top-10, mais concretamente no 9.º lugar, a 50 segundos de Frederico Figueiredo. Além de ter vencido a 2.ª etapa e ter sido 2.º na última tirada, venceu a classificação por pontos.
Na classificação coletiva, a ABTF Betão-Feirense ficou no 2.º lugar.
O GP JN foi a última participação de Afonso Eulálio em representação da ABTF Betão-Feirense. Está de saída para uma das melhores equipas do ciclismo mundial, do World Tour. Apesar de ainda não ter sido oficializado, deverá reforçar a Team Bahrain-Victorious, que conta com ciclistas de renome como Pello Bilbao, Santiago Buitrago, Damiano Caruso, Matej Mohoric, Wout Poels e Antonio Tiberi, entre outros.