Ciclista da ABTF Betão-Feirense em destaque
Afonso Eulálio, corredor da ABTF Betão-Feirense, em evidência na 11.ª edição do Grande Prémio O Jogo/Leilosoc, ao conseguir ser o segundo melhor na classificação que distingue o melhor jovem ciclista em prova.
O Grande Prémio O Jogo/Leilosoc realizou-se entre 22 e 25 de abril, num total de 553,6 quilómetros. A ABTF Betão-Feirense bateu-se pela vitória em todas as etapas, terminando no top-10 em quatro das cinco jornadas. Afonso Eulálio ficou a segundos da conquista da camisola da juventude, fechando no 2.º lugar desta classificação, atrás de Alexandre Montez Credibom-LA Alumínios-MarcosCar). Quanto à geral, Afonso Eulálio e Pedro Andrade terminaram no top-20, em 17.º e 18.º, respetivamente.
O grande vencedor da competição foi Mauricio Moreira, da Glassdrive-Q8-Anicolor, seguido de Joaquim Silva, da Efapel, que ficou a somente quatro segundos. Rafael Reis, companheiro de equipa de Mauricio Moreira, fechou o pódio, a 21 segundos.
“Esta prova deixa-me satisfeito com a prestação e desempenho da equipa no seu todo, mas também frustrado com os resultados. Os percalços surgem sempre numa prova de ciclismo, mas desta vez deu a sensação de andarmos sempre a remar contra a maré. No entanto, o mais importante é sentir esta equipa a crescer. Nota negativa para o colégio de comissários, com decisões que tiveram interferência negativa nos resultados da nossa equipa, decisões descabidas e dualidade de critérios gritantes”, referiu o diretor-desportivo da ABTF Betão-Feirense, Joaquim Andrade.