A Agência Couto, com sede em Santa Maria de Lamas, completou 25 anos de história, a 26 de maio. Familiares, amigos e clientes juntaram-se no espaço para festejarem a data e recordarem momentos e histórias vividas ao longo destas mais de duas décadas de atividade.
“Temos cerca de 200 clientes de Contabilidade e Serviços e de 500 de seguros espalhados por todo o país, incluindo ilhas, alguns deles desde a nossa abertura”, adiantou Alberto Couto, que para assinalar o marco da empresa decidiu oferecer um dia útil de descanso por mês, “a somar aos 25 dias úteis de férias” a que os funcionários já têm direito. “Acreditamos que se a nossa equipa e os nossos clientes estiverem bem, é mais fácil para todas as partes”.
Em novembro de 2019, a Agência Couto aproveitou uma oportunidade de mercado e avançou para a aquisição de um escritório do mesmo ramo de negócio, igualmente em Santa Maria de Lamas, no entanto, a pandemia levantou novos desafios. “Fizemos amplas modificações no escritório para incorporar duas novas funcionárias, que transitaram. Porém, em janeiro de 2020, já a trabalhar em pleno e com o escritório completamente renovado, surgiu um dos maiores flagelos mundiais dos últimos séculos, a Covid-19, que nos deixou receosos. Foi um período difícil, porque para uma empresa de prestação de serviços habituada ao contacto direto com o cliente, estivemos quase sempre em teletrabalho. Mas como disse Isabel Coelho, diretora técnica da Agência Couto, foi precisamente nesse período que demos o grande salto da nossa história”, diz Alberto Couto, adiantando que, numa fase em que “os clientes estavam completamente desorientados, estivemos permanentemente em contacto com eles e nunca os deixámos desistir”. “No final, ficámos muito orgulhosos”, confessa, sobre um dos momentos que marcou estes 25 anos de Agência Couto.