1.ª Nota – É impressionante a dificuldade que enfrentamos para entrar ou atravessar Santa Maria da Feira nas horas de ponta. O estrangulamento do tráfego é cada vez maior e como não aparecem soluções, o Feirense é levado a pensar que quem nos governa não considera o problema importante.
Bastava o Município decidir de uma vez por todas as prioridades e investir fundo reestruturação da circulação na cidade, em vez de investir em obrinhas e festinhas.
2.ª Nota – Impressiona a resiliência de alguns dos nossos políticos que vão a todas. Basta uma festa de tasquinhas, o corte de fita de qualquer espécie: um jardim, o início de uma obra e até a remoção de uma pedra da calçada. Mesmo com um calor de 40 graus lá vai um fato e gravata ou uma selfie.
3.º Nota – Um prazer ler nas páginas deste honorável Correio da Feira um militante de base do PS a escrever sobre degradação dos serviços públicos. Frases marcantes de um socialista que um Liberal não escreveria melhor:
“– Urge uma reforma profunda na Administração Pública.”
“– A sociedade portuguesa sofre de uma crescente degradação dos seus serviços públicos, que a torna a máquina da Administração Pública pesada e ineficiente.”
“– A organização da administração pública, deve ser estruturada na base da diferenciação salarial na mesma categoria, entre os funcionários competentes, interessados, assíduos e responsáveis e os funcionários absentistas e improdutivos, através de avaliações de desempenho isentas e rigorosas.”
“– Quando a desvinculação ao Estado dos funcionários mal classificados possa ser possível, isto é, acabando com o “emprego para toda vida”, talvez não seja necessário esperar um ano por uma consulta médica, seis meses por um cartão de cidadão, ou alguns anos por um qualquer licenciamento.”
Um bem-haja para quem escreve assim.
4.ª Nota – Após tanto entusiasmo com a conferência sobre a Linha do Vouga no Europarque, promovido pela Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, a coisa esfriou e desapareceu.
Enquanto isso assistimos a dezenas de jovens ao monte dentro de uma coisa a que chama carruagem todos os dias a caminho de Espinho.
O “Vouguinha vai tão lotado que o revisor nem consegue circular para cobrar/verificar os bilhetes”.
5.ª Nota – Boas Férias!